domingo, 2 de setembro de 2007

Bola Parada – Rapper na Luta.

Não. Esse blog não se tornou musical.
O Rapper em questão é Mano Brown, vocalista do Racionais Mc’s, que se envolveu em uma briga entre torcedores santistas e corintianos, no clássico desse domingo. O músico foi liberado pouco depois, acompanhado de seu influente amigo/vereador Celso Jatene. Segundo o vereador, Mano Brown é pessoa pacífica e nunca participaria de brigas. Ele estava lá apenas tentando separar uma.
Alías, houve um princípio de briga na Avenida Paulista, entre torcedores do Santos e do Corinthians, mas creio que foi apenas um mal entendido também. Eles deveriam estar separando alguma pequena discussão.
Pobres inocentes.
Essas pessoas que tentam provar alguma coisa, por meio de porradaria, são uma das maiores manchas no esporte. Um câncer que precisava ser erradicado.
Na partida de sábado, entre Flamengo e Sport, houve uma cena inusitada. 61 mil pessoas estavam assistindo o jogo no Maracanã. Há muito tempo que não se via um estádio assim, tão lotado. Geralmente, o publico é pífio.
E de quem é a culpa? Vamos dividi-la entre inúmeros problemas: O preço abusivo dos ingressos, o baixo nível do futebol, e principalmente, a falta de segurança. Ou seja, as famosas brigas entre torcidas, constantes no cenário atual, afastando as famílias e as pessoas de bem.
Uma vergonha para tamanho evento.

Voltando ao clássico, o Timão demonstrou vontade, diferentemente do apático time do Santos, e venceu por 2x0, fora o domínio da partida. Há quem diga que o Peixe entrou de salto alto, ou que Luxemburgo perdeu seu dom para o famoso “nó tático”, e até mesmo que seja culpa da imprensa, que apostava em uma goleada santista, mas o fato é: O Corinthians mostrou raça e determinação, e provou não ser um time de se deixar abater por maus resultados. Parabéns.
Além de mostrar sua força, viu seu arquirival Palmeiras tomar 5 gols, na partida contra o Cruzeiro, vice-líder. A raposa confirmou seu favoritismo e venceu bonito, deixando Vasco e Botafogo para trás, e correndo atrás do primeiro lugar, ainda ocupado por São Paulo.
Falando em Tricolor.
O time do Morumbi nem tomou conhecimento do Paraná e deu mais um passo para se tornar o campeão de 2007. Venceu o time do artilheiro Josiel por 6X0. Maior goleada até o momento, do campeonato.

Atualizando: Mais um triste caso (ou descaso) no futebol. O jogador equatoriano Jairo Andrés Nazareno, de apenas 21 anos, morreu, no último sábado, em decorrência de uma parada cardíaca.
Até Quando?