segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Bola Parada – Rodada 27

E a rodada da semana deixou o torcedor corintiano mais triste e o torcedor são paulino mais feliz.
Com 9 pontos de vantagem, faltando 11 rodadas para o final, será muito difícil tirarem o bicampeonato do Tricolor, mesmo com a Raposa na cola. Muito difícil mesmo. O São Paulo está jogando direitinho e fazendo a lição de casa.
Com esses dois times praticamente certos na Libertadores 2008, restam apenas duas vagas, para serem disputadas minuto a minuto por Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Santos e Vasco.
Pelo visto, a graça do campeonato se encontra nisso.
Na parte de baixo da tabela, a disputa oposta. Para fugir da zona de degola estão Paraná, Náutico, Atlético-MG, Figueirense, Flamengo e Goiás. Juventude e América-Rn parecem fadados à série B, ano que vem.

Com a vitória do Palmeiras no clássico paulista, colocando o Verdão no G-4, o Corinthians volta a se preocupar com o fantasma do rebaixamento. É o primeiro da zona. Dá pra fugir? Sim. Mas é uma difícil missão, pelo andar da carruagem corintiana. Já não bastavam os problemas nos bastidores, será que a torcida terá mais esse desgosto?

Para curiosidade geral, Corinthians e Palmeiras, considerado uns dos maiores clássicos do futebol mundial, já se enfrentaram 255 vezes, com 90 vitórias alvinegras, e 84 vitórias palestinas. Empataram 81 vezes.