quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Bola em Jogo - Meia Pizza Automobilistica

Ao contrário do senado desse nosso triste país, que absolveu Renan Calheiros, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) mostrou um pouquinho mais de seriedade e puniu a McLaren, no espisódio envolvendo espionagem e informações indevidas sobre a Ferrari, entregue à escuderia inglesa.
Um pouquinho mais de seriedade apenas, pois a punição, que consiste na perda de todos os pontos conquistados esse ano no Mundial de Construtores, e uma multa de US$ 100 milhões, saiu bem barato para a equipe de Ron Dennis.
Apesar da multa recorde, os pilotos da McLaren foram poupados, e continuam na primeira e segunda colocação, com Haminton e Alonso, respectivamente.
Ron Dennis, em entrevista, afirmou que nada foi provado contra a escuderia, e até ameaçou a possibilidade de recorrerem à decisão, mas ficou feliz de ter sua equipe nas próximas corridas, e nas temporadas seguintes.
Agora, a McLaren terá somente que se preocupar com os problemas internos, que engloba a disputa, dentro e fora das pistas, de seus pilotos.

Resta saber se ainda haverá maiores problemas e especulações, ou se a História tratará de apagar o maior escândalo da Fórmula 1, em uma das melhores e mais disputada temporadas dos últimos tempos, algo que não se via desde a época de Senna, Mansell, Prost e Piquet.