sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Bola em Jogo - Mercado da Bola

Semana movimentada no futebol. Mesmo sem jogos pelo Brasileirão.
O Corinthians continua em sua eterna crise, com batalhas extra-campo, e com muitas reviravoltas dentro dele. Nelsinho chegou e implantou seu jeito de comandar, colocando Vampeta como líbero, mudando jogadores de função, cortando os rachões e acelerando o trabalho, já que tem a difícil, para não dizer impossível, missão de salvar o Timão do rebaixamento.
E na profissão mais arriscada do mercado, mais um brasileiro cai diante dos maus resultados. A vítima da vez foi Cuca, que pediu demissão do Fogão depois de uma derrota vergonhosa para o River, pela Sul-Americana. A direção do Botafogo relutou, mas no final aceitou.
As especulações andam rondando a Vila Belmiro. Dizem as más línguas que Vanderlei Luxemburgo anda descontente, atritando cada vez mais com Marcelo Teixeira, e que poderia trocar o Santos pelo Atlético-MG, no final desse ano. Já o Santos ganharia de presente a volta de Emerson Leão, atual treinador do Galo, e campeão brasileiro pelo Peixe em 2002.
Seria irônico se isso acontecesse, já que em 2004, Leão comandava o Santos, e Luxa, o Cruzeiro. Leão foi mandado embora, e Luxa veio para a baixada. Leão foi para Minas comandar a Raposa. Começou aí uma rixa pessoal entre os dois.
Luxa também é dado como certo, segundo o jornal Extra, no Flamengo, devido à grande amizade com Kleber Leite, e a total liberdade para decidir compras e vendas de atleta, sem contar o que tiraria por fora com isso.

O que eu acho? Não é a primeira nem a última vez que os jornais esportivos recolocam os técnicos e jogadores em respectivos times, e nada acontece.
Quem viver verá.