O Campeonato Paulista de Futebol Feminino terminou nesse final de semana. No sábado, a equipe do Santos venceu o Jaguariúna por
O jornal Lance publicou uma matéria mostrando como as meninas vão para o CT. Sem poder contar com ônibus fretado, as garotas vão treinar de bicicleta,
Hoje, a final da Copa do Mundo de 2002 foi reeditada. O resultado também.
A diferença era o sexo. Em vez de Ronaldo, era Marta. Em vez de Rivaldo, era Cristiane.
Infelizmente, os 2 gols não foram do Brasil, e sim da Alemanha, que venceu o Mundial, invicta. O Brasil até tentou vazar o gol adversário, mas a Alemanha deu sorte, e com a falha de Marta ao cobrar um pênalti, e com a ajuda da trave, o time europeu terminou o campeonato sem tomar nenhum gol.
Mesmo com o vice, as meninas merecem os parabéns. Com jogadas e gols memoráveis, mostraram a essência do verdadeiro futebol. Coisa que o lado masculino esqueceu a algum tempo, jogando uma bola quadrada, feia de se ver. Mas ganhando infinitamente muito mais.
No mundo de hoje, quanto mais se ganha, mais fama e reconhecimento, mais máscara. O futebol bonito desaparece e fica só a imagem, péssima, por sinal.
As meninas estão dando um exemplo de esportividade. Muita gente deveria aprender com elas e começar a jogar por amor à camisa.
Em certo momento da premiação, uma faixa é levantada pelas garotas, pedindo apoio da federação.
Apoio mais justo.
CBF, acorda e olhe para as meninas do nosso país...