segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Bola Parada - Final de Semana Campeão

Final de semana movimentado no esporte. Deu Thiago Camilo, Ferrari, Botafogo, São Paulo.
Ufa.

No Brasileiro, pelo visto, já temos um Campeão. O São Paulo venceu o Santos, no Morumbi, por 2x1, e disparou de vez na tabela. Apesar da vitória, o Tricolor viu sua defesa ser vazada, depois de nove jogos, e quase mil minutos sem tomar gol.
O único que está no encalço do líder é o Cruzeiro, com nove pontos atrás. Ou seja, o São Paulo tem que perder três jogos e o Cruzeiro ganhar todos, para brigarem de igual para igual. Uma difícil missão para a Raposa.
Enquanto isso, o São Paulo comemora a cada rodada, a proximidade do Bicampeonato. A briga, agora, ficou mais acirrada por uma vaga na Libertadores. Santos, Cruzeiro e Botafogo tentam manter as posições, Vasco, Palmeiras e Grêmio correm por fora.
O Verdão perdeu a chance de se firmar na zona classificatória, ao ser derrotado pelo Atlético-PR, por 2x1. Já o Corinthians, perdeu novamente, e novamente para o Botafogo (o Timão já havia sido derrotado, no meio da semana, pelo Fogão, e acabou saindo prematuramente da Sul-Americana), por 1x0, e se encontra a apenas dois pontos da zona de descenso.

Na Fórmula 1, com certeza, já temos um Campeão. Deu dobradinha no pódio, com Kimi Raikkonen em primeiro e Felipe Massa em segundo, e deu Ferrari, que garantiu o título do Mundial de Construtores, já que a McLaren foi desclassificada devido ao escândalo do caso de espionagem, envolvendo membros da equipe. Fernando Alonso, da McLaren, foi o terceiro, chegando um lugar à frente de Lewis Hamilton. O espanhol reduziu a diferença do inglês para apenas dois pontos, esquentando ainda mais a final da temporada. Faltam três corridas apenas. Haja Coração, como diria um certo narrador.

No judô, com certeza, nós temos o melhor. Thiago Camilo, repetindo o feito de João Derly, em 2005, sagrou-se como o melhor Judoca do Mundo. O meio-médio realizou nada mais, nada menos, do que sete Ippons (pontuação máxima do esporte, onde o golpe é deferido de forma correta, resultando em projetar o oponente, de modo que ao cair, este esteja com as costas por completa no tatame, encerrando a luta) e ainda conquistou ouro na competição.


Em um país cheio de Calheiros, é muito bom ter Camilos, e ter a esperança de um Brasil melhor, em todos os sentidos.