sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Bola em Jogo – Dois pesos, Duas medidas

O meio-campista Hugo, do São Paulo, foi punido pelo STJD, devido a sua atitude antiesportiva, ao dar uma cusparada no volante Goiano, do Paraná Clube, na partida realizada dia 1º de setembro. O jogador São-paulino não escapou da dura punição e pegou um gancho de 120 dias, mais duas partidas de suspensão.
Já o Goleiro Bosco, do mesmo São Paulo, recebeu apenas um jogo de punição, por ter provocado a torcida adversária e simulado ter sido atingido por uma pilha ao fim do clássico do dia 29 de agosto, contra o Palmeiras. O time do Palestra Itália protestou, armou um escândalo, usou de todas as armas, mas a pena saiu leve para o arqueiro.
Leve sim, pois em 1989, o também goleiro Rojas, do Chile (que coincidentemente defendia o São Paulo), no jogo contra o Brasil, em 1989, foi banido do futebol por farsa semelhante e com a mesma intenção, que era prejudicar o adversário.
Como eu já havia dito em outro tópico envolvendo o Superior Tribunal de Justiça (?) Desportiva: Ta mais do que na hora de uma reestruturação profunda nesse órgão jurídico, viu.

Novela das 8
Quem matou Thaís, que nada.
Hoje é sexta, e como sempre, sexta feira é dia de último capítulo de novela. O folhetim que se encerra nesse dia é “O destino de Nilmar”.
O garoto prodígio tem seu final feliz, de volta as origens, para os braços do velho Colorado. Nilmar retorna ao sul, três anos depois de sair do mesmo Internacional, para o Lyon, a fim de esquecer de uma vez todos os problemas que passou na capital paulista, envolvendo Corinthians, MSI, e lesões.
Os torcedores se alegram com a volta do menino, afinal, vêem em Nilmar um substituto a altura para Pato, que saiu recentemente do clube.
Boa Sorte para o jogador, e que volte a jogar aquele futebol bonito de se ver, não só para a torcida Colorada, mas para todo o Brasil.