segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Bola em Jogo - Título ameaçado

"Porque os últimos cinco jogos, nós tínhamos 14 pontos na frente, e chegamos com um ponto só... roubado". A frase foi de Alberto Dualib, em uma das conversas com Renato Duprat, divulgadas recentemente pela Polícia Federal. O assunto em questão diz respeito ao título conquistado pelo alvinegro em 2005.
Naquele ano, o STJD anulou 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, sendo dois do time alvinegro (que conseguiu 4 novos pontos, empatando com São Paulo e vencendo o Santos, esse último com arbitragem polêmica, com direito até a gancho para Giovanni, meio campista santista, que revoltado, chutou longe a bola, incitando a torcida a invadir o gramado) e, no confronto direto contra o Inter, o Timão foi beneficiado com as lambanças de Márcio Rezende de Freitas.
"Se não tivesse aquela m... da anulação de 11 jogos, nós estaríamos fora, porque o campeão de fato e de direito seria o Internacional", afirmou o ex-presidente corintiano, na escuta.
O Inter, que de bobo não tem nada, já manifestou, por meio de seu presidente, Vitório Piffero, a esperança de conquistar de direito o título de campeão brasileiro de 2005. “Queremos o que nos tomaram” diz o presidente colorado.

Não sei até quando o Corinthians aguentará tanta confusão, mas estava mais do que claro a repercussão que esse cameonato ainda daria, através dos anos, pela zona que se tornou. Resta saber com quem ficará a tão cobiçada taça.