segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Bola Parada – Para Cego Ver

Por Pepe Norriebo

O Palmeiras venceu o jogo contra o Goiás, ontem, no Parque Antártica. Há quem diga que Edmundo estava inspirado, ou que jogar em casa é sempre mais fácil, com o apoio da torcida. Mas a verdade está lá fora.
Com um novo uniforme, bem discreto, o Palestra ofuscou qualquer outro brilho de jogadores em campo, e bailou entre as quatro linhas. Isso porque nenhum jogador goiano conseguia enxergar direito o lance. Muito menos o bandeirinha, e muito menos a torcida.
Talvez isso explique porque Paulo Baier saiu ofendido do jogo, dizendo que Gustavo, zagueiro do Verdão, era mau caráter. Afinal, ele teria incitado a torcida a xingá-lo. Gustavo nega a acusação e disse que apenas fez sinal para a torcida gritar o nome do time.
Eu acredito em Gustavo. A torcida nada enxergava, em meio a toda aquela claridade, vai ver alguém disse “Ei, ele deve estar pedindo para xingar o Baier, vamos lá, pessoal.”
Mas o que vale são os pontos conseguidos, e independente de quantas pilhas vão no uniforme, o Palmeiras até que está jogando com raça e merece estar onde está. E vai ainda mais longe, se continuar assim... Afinal, ninguém vai mesmo perder o Palmeiras de vista, agora.


Detalhe no óculos escuros, na foto. Totalmente necessário nessas ocasiões.