quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Bola Parada - Paredão Ceni

Oitocentos e oito minutos sem tomar gol. Ontem, no Mineirão, Rogério Ceni não apenas realizou a façanha de subir ainda mais no hall das “muralhas de todos os tempos”, como ainda garantiu o empate sem gols de seu time, contra o Atlético-MG, ao impedir não uma, mas duas vezes, o gol de Coelho, de pênalti. Ceni se adiantou sim, mas Coelho bateu muito mal a falta. Então, méritos para o arqueiro.
Rogério está em quarto lugar no ranking, apenas atrás de Acácio, Leão (o técnico que ontem, comandava o Atlético-MG) e Jairo. Se ficar mais 324 minutos sem levar nenhum gol, ou seja, mais 4 jogos, será o goleiro que mais tempo ficou sem ter sua meta vazada, em todos os tempos.
Enquanto o São Paulo continua com sorte de campeão, o Cruzeiro, vice-líder, caiu diante do Juventude, um dos últimos colocados do campeonato, em Caxias. A raposa perdeu por 1x0 e ficou mais distante do Tricolor.
Quem subiu na tabela foi o Santos. O time comandado por Luxemburgo venceu, de virada, o Internacional, por 2x1, e com a derrota do Vasco, subiu para terceiro, entrando na tão famosa zona do G-4. Apesar de todas as especulações envolvendo o Peixe, desde racha no elenco com o afastamento de Fábio Costa, até o tropeço diante do Corinthians, onde jogadores foram chamados de “vagabundos”, o time da baixada continua subindo e vai muito bem, obrigado.
O Timão também se deu bem na rodada, vencendo o lanterna América-RN pelo placar magro de 1x0.
Resta saber se o Palmeiras também fará a lição de casa, e baterá o Botafogo, mantendo a invencibilidade dos paulistas na rodada. Os dois lutam por uma vaga no G-4.