quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tabelando - Muita macumba e muita chuva

Hora da Macumba

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, nega que o clube tenha contratado os serviços do pai-de-santo Robério de Ogum para realizar qualquer tipo de "trabalho extra" para ajudar o Timão a escapar do rebaixamento. Nas últimas semanas, espiritualistas, como Robério de Ogum, têm circulado pelo Parque São Jorge para "colaborar" com o Corinthians.

É como dizem. Se as macumbas adiantassem, o campeonato baiano terminaria empatado.



Rebaixado com louvor?

Após um mês de investigação, a procuradoria do STJD reapresentou a denúncia contra o Paraná Clube devido à suposta irregularidade na escalação do volante Batista no Brasileirão. Com isso, o clube pode perder 72 pontos na competição, o dobro dos disputados nas 12 partidas em que o jogador atuou.

A denúncia foi feita inicialmente pelo Náutico, em setembro, e, apesar da absolvição da CBF, o STJD prosseguiu as investigações.

Se o campeonato terminasse hoje, e o Paraná fosse declarado culpado, o time terminaria com -38 pontos, e seria o último colocado, liberando o América-RN da lanterna.



Tempestade Carioca

Treinos adiados e muitas mudanças devido a chuva que castiga o Rio desde a noite de terça-feira. O Flamengo, Botafogo e Fuminense não treinaram nos respectivos campos, e fizeram apenas exercícios de musculação com seus jogadores. O Vasco ainda não sabe como está o estado do gramado de São Januário. O time vai enfrentar o América-MEX nessa quarta, pela Sul-Americana, com o baixinho comandando a equipe. Segundo informações da assessoria de imprensa da secretaria municipal de Transportes, nenhuma decisão que comprometa a realização da partida foi tomada, mas a situação em São Cristóvão, bairro onde está localizado o estádio, é preocupante. As ruas no local estavam alagadas pela manhã.

Sorte do baixinho, que já declarou não gostar de treinar. Devido ao tempo, ficou livre disso. Será que ficará livre de jogar também?



Evolução? Onde?

Nelsinho Batista, treinador corintiano, consegue enxergar uma evolução no time do Corinthians, porém, não o suficiente. Para o comandante alvinegro, faltam pequenos detalhes para as vitórias começarem a sair. Para ele, o time tem que se aperfeiçoar ainda mais e dar uma qualidade maior nas finalizações, diz que a equipe está produzindo, mas infelizmente não está conseguindo o resultado.

A equipe está produzindo? Evoluindo? Pequenos detalhes para consertar, a essa altura do campeonato?

Esse Nelsinho é um fanfarrão mesmo.



A volta do Mata-Mata?

Atual diretor financeiro do Clube dos 13, o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho confirmou nesta quarta que a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro pode sofrer alterações a partir de 2009. Segundo o dirigente, a entidade que defende os interesses dos 20 maiores clubes do país deve começar a discutir a questão a partir da segunda quinzena de novembro, após a escolha do presidente para o próximo mandato. O ex-dirigente colorado revela que nos bastidores da entidade alguns clubes já manifestaram posição sobre o assunto.