segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Bola Parada - Clássico para ficar na história

Betão subiu das categorias de base do Timão, para o time profissional, em 2003. Jamais havia ganhado do São Paulo em todos esses anos, e isso o incomodava.

Agora não incomoda mais.

Betão, o zagueiro muitas vezes criticado pela Fiel, marcou o único gol do clássico. Mas foi o gol que acabou com o longo jejum e deu uma esperança para a torcida corintiana, que ainda se preocupa com o rebaixamento.

O sinal amarelo aparece no Morumbi. Primeiro, o Tricolor perde para o Flamengo, depois para o Corinthians. Agora, terá pela frente difíceis missões como Fluminense e o vice-líder Cruzeiro. Ta na hora de começarem a tomar cuidado.

O São Paulo continua líder. O Corinthians continua na zona de rebaixamento. Nada mudou. Ou mudou? O sorriso dos alvinegros, hoje, já diz tudo. Nada deixa o corintiano mal humorado no dia de hoje.

No sábado, os outros paulistas travavam suas guerras pessoais. E pela América.

Santos e Palmeiras tinham que ganhar, para continuar sonhando com a Libertadores. E ganharam.

O Palmeiras bateu um adversário direto pela vaga no G-4, o Grêmio, e abriu dois pontos sobre o time sulista. Pontos que, nessa altura do campeonato, estão cada vez mais importantes e valorizados.

O Santos venceu o Botafogo, que continua em queda livre. O peixe está em terceiro, e o ex-líder carioca está em oitavo, e corre o risco de nem se classificar para a Sul-Americana. Mas os torcedores da estrela solitária podem voltar a acreditar, já que Mário Sérgio foi demitido (deve ser um recorde, o técnico comandou apenas três jogos, e perdeu os três) e Cuca volta para tentar salvar o time.

Outro carioca que está afundando cada vez mais é o Vasco da Gama, de Romário. Perdeu novamente, dessa vez para o Atlético-PR, e está a três pontos do rebaixamento.

Como diria o baixinho: Abre o olho, peixe.