domingo, 7 de outubro de 2007

Bola em Jogo – Violência idiota e totalmente sem noção

Nada melhor me vem a cabeça a não ser a frase do título acima.
Quando digo nada melhor, falo em palavras aceitáveis, porque se for xingamento e revolta aí surgirão um monte, mas vamos tentar manter o padrão de qualidade desse blog.
A notícia saiu no jornal Extra. Os criadores de um dos melhores vídeos da atualidade, o “Tropa de Sofredores”, que satiriza a atual situação do Botafogo, foram ameaçados de morte por uma facção da torcida.
Após descobrirem os nomes dos criadores, esses elementos foram aos seus perfis no Orkut e começaram a ameaçá-los de morte, mostrando fotos de familiares e exigindo que o vídeo fosse retirado do Youtube.
Os estudantes criadores cancelaram suas contas no site de relacionamentos e retiraram o vídeo, sob ameaça extrema de serem pegos até no Colégio onde estudam, o que fez os estudantes perderem três dias de aula, com medo.
Ridículo.
Inaceitável.
Facção? Ameaças de morte? O que esses torcedores estão se tornando? Assassinos, vilões da pior espécie, “seres humanos” que vivemos para combater e evitar?
Eu achava que o esporte deveria ser divertido, saudável e uma chance de relaxar, fazer amigos, se entreter. Infelizmente, uma pequena parte de marginais estão estragando isso, brigando em jogos, machucando e matando pessoas, e ganham o que com isso?
Os times ficam melhores? Os clubes pagam por cabeça cortada? O centro avante dedica o gol para o líder do movimento “nazista” que faz um “ótimo” trabalho, metendo medo em outros torcedores?
Não sei mesmo o que diferencia os bandidos perigosos das cadeias de segurança máxima desses bandidos que mancham o esporte, e não tem nada melhor para fazer do que arranjar encrenca.
Chama o Capitão Nascimento Chama o BOPE. Achamos a verdadeira ameaça.

E por falar em vídeo.

Talvez esse não seja tão atual quanto Tropa de Sofredores, mas e tão engraçado quanto.
Alguém com bastante tempo e criatividade resolveu dublar uma situação já bastante constrangedora, e colocou o Corinthians no meio disso tudo.

Confira o vídeo original abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=RyDzEoZp19s

E a sátira.

http://www.sedentario.org/galerias/entrevista-com-um-corinthiano/

Isso sim é torcedor. Resolve as diferenças na criatividade, e não na violência.
Isso sim é saudável para o esporte.