segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Bola em Jogo – Tênis Sujo

Gustavo Kuerten anda em fase tão ruim, mas tão ruim, que até quando ganha, duvidam da sua vitória.
O triunfo de Gustavo Kuerten sobre o italiano Filippo Volandri, na primeira rodada do Brasil Open, está sob suspeita de ter sido manipulado. A vitória de Guga está incluída em um dossiê de mais de 100 partidas suspeitas.
Segundo investigações, Volandri teria jogado fora a partida de propósito, já que a cotação em favor do italiano, que era o favorito para vencer a partida, caiu drasticamente antes do começo do duelo, em um site de apostas. As investigações afirmam ainda que, no Aberto da Austrália deste ano, os jogadores recebiam propostas de até US$ 50 mil para entregarem suas partidas.
Caso a suspeita de Volandri seja confirmada, Guga teria vencido de fato e de direito apenas um jogo no ano contra o sul-africano Wesley Moodie. O tenista catarinense não vinha em boa forma e havia perdido todos os jogos no início da temporada. Gustavo não vencia uma partida há 532 dias.
Que fase viu.

Em entrevista a uma revista, Flávio Saretta e o Marcos Daniel admitiram que receberam propostas para entregar partidas no circuito internacional. Saretta disse que um cara falando inglês o procurou e ofereceu 100 mil euros para perder um jogo. Saretta recusou a proposta e venceu o rival por 3 sets a 2. O brasileiro acabou eliminado da disputa na rodada seguinte, quando caiu diante do russo Nikolay Davydenko, que curiosamente está sendo investigado por entregar jogos, beneficiando apostadores ao redor do mundo.
Daniel, por sua vez, diz ter recebido uma tentativa de suborno no Torneio de Acapulco do ano passado. De acordo com ele, um homem lhe ligou às 6 horas da manhã oferecendo 20 mil dólares por uma derrota diante do chileno Nicolas Massu.
A coisa anda muito feia no Tênis. Só falta convidar Edílson Pereira de Carvalho para ser o árbitro desses jogos viu.