Diferente do futebol, onde o caneco está quase nas mãos do São Paulo, a fórmula 1 ainda guarda algumas emoções. Será decidida na última corrida, e no autódromo de Interlagos, no Brasil.
Quer coisa melhor?
Então lá vai.
Massa foi o último campeão em Interlagos. E pode muito bem repetir a façanha, deixando o final mais acirrado. O piloto brasileiro não luta mais pelo título, mas pode complicar a vida de quem busca o campeonato.
São Eles: Hamilton, o menino prodígio da F1, estreante e sensação do campeonato; Alonso, o atual Bi campeão, sedento por mais um título, já que não tem mais a sombra do alemão Schumacher; e Raikkonen, o experiente Homem de Gelo, da mesma equipe de Massa.
Na classificação atual, Hamilton, em primeiro, tem 107 pontos, seguido de Alonso com 103 e Raikkonen com 100.
Para que o inglês clone de Robinho seja campeão, basta vencer, ou chegar em segundo, ou terminar o GP na frente de Alonso e Raikkonen. Já o espanhol Alonso precisa vencer o GP do Brasil e torcer para Hamilton chegar em terceiro. Neste caso, os dois empatariam em 113 pontos, e o espanhol levaria vantagem por ter vencido cinco provas contra quatro do inglês. Já Raikkonen precisaria e um milagre maior. Teria que vencer no Brasil e torcer para Hamilton e Alonso somarem no máximo três e seis pontos, respectivamente. Neste caso, com todos empatados em 110 pontos, a vantagem do desempate seria do finlandês.
E Massa, o brasileiro correndo em casa, está ai para ajudar o companheiro de equipe... Ou não.
Em tempo: O Brasil lidera o ranking de campeões da Fórmula 1, com 8 títulos, seguidos de Alemanha e Inglaterra, com 7, e Argentina e Escócia, com 5.
Se Hamilton levar o campeonato, iguala o Brasil nessa. Mais um motivo para o inglês acelerar fundo no último GP da temporada.