quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Bola Parada - Cotidiano

Três derrotas seguidas.
O tricolor não sabia o que era isso desde 2004, e já estão em alerta, com a Sul-Americana em risco e no Brasileirão com chances de terminar em segundo, sendo ultrapassado por Cruzeiro, ou quem sabe por Santos.
Não acho que o São Paulo perde o Nacional. Seria uma zebra para entrar na história do futebol. Mas para que isso não aconteça o time do Morumbi precisa acordar, e rápido.
Três derrotas seguidas.
E por três resultados idênticos.
1x0 Flamengo, 1x0 Corinthians, 1x0 Milionários.
Isso prova que o São Paulo não é o melhor time do mundo, como algumas pessoas insistem em dizer. O tricolor faz o básico, em todos os jogos. Não aplicou goleada e nem jogou bonito, apenas fez o que parece ser a fórmula para vencer. Se defende como nunca, e marca gol no contra-ataque. Esse é o jogo do São Paulo. Tem uma ótima defesa, um ótimo goleiro, o que lhe garante a melhor defesa do campeonato. Mas está longe de ter o melhor ataque.
Defende, defende, faz um gol, e se fecha ali atrás. Vence por 1x0, 2x1...E assim segue para o Penta.
O Corinthians se defendeu bem e explorou os contra ataques, e o Milionários repetiu o mesmo. E agora, São Paulo, vai mudar a tática ou vai continuar perdendo pó 1x0?

Falando em mesmice, o Corinthians elegeu seu novo presidente: o já conhecido Andrés Sanchez. O novíssimo presidente veio para mudar, para dar esperança aos fiéis torcedores. Mudar o que? Não era Sanchez vice e amiguinho íntimo de Dualib? Não era Sanchez que defendeu a parceria conturbada com a MSI? Não era Sanchez que combinou com Dualib, via escuta telefônica, encobertar o verdadeiro responsável pelos investimentos da MSI, prejudicando ainda mais o Timão?
E ai que eu perguntou: O que muda de Sanchez para Dualib
E “Salve (mesmo) o Corinthians”, viu.