domingo, 28 de outubro de 2007

Bola Parada – Perto do fim...

É isso mesmo. É o Brasileirão, o campeonato mais importante do futebol nacional, próximo do final de mais uma edição, com varias perguntas no ar, e apenas uma certeza.
São Paulo campeão.
Falta apenas um mísero ponto. Um empate separa o Tricolor da taça. E o próximo jogo é contra o lanterna América-RN, que ganhou apenas 4 jogos no campeonato. Ta difícil?
Agora vamos às inúmeras perguntas: Quem vai se classificar para a Libertadores? Será que o Cruzeiro, o único time que era capaz de derrotar a máquina tricolor, vai se manter no seleto G-4? O todo poderoso Timão será rebaixado? O Flamengo, com uma nova torcida que relembra os velhos tempos, lutará na América ano que vem, também?
Ainda temos cinco capítulos pela frente, mas parece que será emocionante.
Hoje, o Corinthians obedeceu a ordem da fervorosa torcida e deu o sangue em campo, se assustando no começo, mas saindo com a vitória, de virada, sob o Figueirense. Um breve respiro, mas ainda com consciência de mais cinco guerras para travar.
Palmeiras e Vasco empataram em jogo eletrizante, com 4 gols no primeiro tempo. Com o resultado, o Verdão perdeu a vice liderança para o Santos, que venceu o Goiás sábado, de goleada.
Goleada imposta depois da saída do insosso Petkovic, que anda pegando carona no time da baixada, porque jogar que é bom, nada.
O São Paulo dispensa comentários. Venceu novamente, e a vítima da vez foi o Sport. Com gol de Ceni, pênalti desperdiçado pelo mesmo, mas tudo era festa na Ilha do Retiro.
O Grêmio voltou a ter o espírito guerreiro e a pegada que tinha enquanto lutava por uma vaga para ser o melhor da América. Venceu bem o Náutico por 4x3, e está a um passo de mais uma Libertadores.
Mal posso esperar pelos próximos jogos...