quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Tabelando – Que venha 2008...

Por Breno Marcos Rossi

Novo ano, tudo novo

O Palmeiras anda reformulando sua cara para o ano que vem. Com novo técnico, o ex santista Vanderlei Luxemburgo, e futuramente novos rostos na diretoria e entre os jogadores, como é de praxe, o Verdão anunciou também a nova parceria, que irá estampar sua camiseta, no ano vindouro. A Fiat será a nova patrocinadora do time alviverde, e o clube apresentou, como “reforço” e garota propaganda do novo manto, Adriane Galisteu.
Tem muito marmanjo que adoraria vê-la jogando por ai, em seu time...

Ano Novo, Plano Novo
O Corinthians não perdeu tempo e apenas dois dias depois de ter rompido com a Samsung já acertou contrato de patrocínio com a Medial Saúde, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil.
Depois do ano difícil, nada mais justo que incentivar e associar todos os torcedores na companhia médica.

Morte no Futebol
Médicos do Bahia confirmaram a morte cerebral do meio-campista Cléber, 31 anos, ex-jogador da Portuguesa. O atleta teve um AVC em Natal, um dia após o time tricolor ser derrotado pelo ABC. Após reclamar de fortes dores na cabeça e ser internado às pressas, Cléber foi submetido a uma craniotomia e nunca mais saiu do coma. Veio a falecer hoje, depois de sofrer outro AVC.

Libertadores em jogo
Definido
os grupos para a mais importante competição continental.

Grupo 1
San Lorenzo (ARG)
Real Potosí (BOL)
Caracas (VEN)
Cruzeiro x Cerro Porteño (PAR)

Grupo 2
Estudiantes de La Plata (ARG)
Danúbio (URU)
Deportivo Cuenca (EQU)
Lanús (ARG) x Olmedo (EQU)

Grupo 3
Boca Juniors (ARG)
Colo Colo (CHI)
Unión Maracaibo (VEN)
México 3 x Bolívia 3

Grupo 4
Flamengo
Nacional (URU)
Coronel Bolognesi (PER)
Cienciano (PER) x Wanderers (URU)

Grupo 5
River Plate (ARG)
Chile 2
San Martin (PER)
México 2

Grupo 6
Santos
San José (BOL)
Colômbia 2
Chivas Guadalajara (MEX)

Grupo 7
São Paulo
Sportivo Luqueño (PAR)
Nacional de Medellín (COL)
Audax Italiano (CHI) x Colômbia 3

Grupo 8
Fluminense
Libertad (PAR)
LDU (EQU)
Arsenal (ARG) x Mineros (VEN)

Lá no Alto
A altitude será um desafio à parte para os times brasileiros. Quito, no Equador, está localizada a 2.850m... Haja fôlego, Fluminense.
Já o problema do Santos será ainda maior, contra o San José. O time boliviano irá mandar seus jogos a 3.700 metros. O time tem três jogadores da seleção boliviana e foi o campeão nacional.
Se o Cienciano vencer o Wanderers, no grupo 4, o Flamengo enfrentará nada mais nada menos que 3.400m. O Rubro Negro já se envolveu em muita polêmica com a altitude neste ano, e diz não se preocupar com essa possibilidade novamente, já que a FIFA estabeleceu um limite máximo de 2.750m do nível do mar.
Veremos... a FIFA é bem conhecida por aprovar-desaprovar-aprovar-desaprovar ordens por aí.

Tal Pai, tal filho
‘Ele tem que dar um pau nesse Alonso'. A frase não poderia ser de outra pessoa senão do polêmico tricampeão Nelson Piquet. A dica é para o filho Nelsinho, que estréia na F1 ao lado do espanhol.
O ex-piloto brasileiro já deu muito o que falar no automobilismo, quando respondia mal para os jornalistas, discutia com Senna e o acusava de muitas coisas, inclusive ser gay, sacaneou o público australiano, abaixando a calça e mostrando a bunda em sua despedida, junto com sua equipe, e brigou muito, mas muito, com Mansell. Fora que saiu na mão com Salazar, basta ver o vídeo abaixo.

"Estou aqui para tentar ganhar e porque eu acho que sou capaz de ser campeão mundial", afirmou Nelsinho, sem medo de Massa, Alonso, Kimi ou Hamilton.
E é isso que a Fórmula 1 precisa. De batalhas, de ótimas e disputadas corridas, de polêmica também, porque não?
Só acho difícil ele chegar perto das confusões que o pai conseguiu.