sábado, 1 de dezembro de 2007

Bola em Jogo - As chances...

Por Breno Marcos Rossi

Última rodada se aproximando e os torcedores vão se preparando para rir ou chorar. Alguns vão ter que se acostumar com a Série B, outros vão aproveitar para assistir seu time jogando na Argentina, Chile, Venezuela, e por ai vai. É o contraste do esporte que mais fascina os brasileiros.


Vamos as chances:

Palmeiras x Atlético-MG
O Verdão só depende de si para se classificar na Libertadores. Um vitória simples dá a vaga para o time de Caio Jr. E ainda por cima, podem contar com a ajuda do Atlético-MG, que pode nem se esforçar muito, já que uma vitória do Galo daria a vaga para o rival Cruzeiro. Se a raposa ganhar, lógico.

Dá Palmeiras. No jogo e na Libertadores.

Grêmio x Corinthians
O jogo dos desesperados. Um pela Libertadores, o outro para permanecer na primeira divisão. O Grêmio tem que contar com os tropeços de Palmeiras e Cruzeiro, e o Corinthians joga todas suas fichas esperando uma derrota de Goiás e Paraná.
Dá Grêmio. E Corinthians na Série B.

Juventude x Sport
O primeiro amistoso da rodada. Ninguém ganha nada, ninguém perde nada.
Dá empate. Dá na mesma.

Santos x Fluminense
O segundo amistoso da rodada. Os dois já estão na Libertadores e não vão se matar mais por nada. A diretoria do Santos está até colocando os ingressos a R$5 para ver se pelo menos alguém vai assistir ao "treinameno" de luxo.
Dá Santos. Vice do campeonato.

Cruzeiro x América-RN
Vitória do Cruzeiro, lógico. O América-RN, coitado, foi o bônus desse Brasileiro, que servia para dar 3 pontos para os adversários. Espero que o time reforce seus ideais e jogadores e volte forte em 2009. Quanto ao Cruzeiro, vai ter que vestir a camisa do rival Atlético-MG e cantar o hino ao mesmo tempo.
Dá Cruzeiro.

Náutico x Flamengo
Terceiro amistoso da rodada. Flamengo na Libertadores, Náutico livre do rebaixamento e longe de brigar por uma vaga na Sul-Americana. A única motivação é do Rubro Negro, para terminar em segundo lugar no Campeonato, torcendo assim, por um tropeço santista. E vai ter também que torcer para o rival Flu.
Dá Flamengo. de penúlimo para terceiro do campeonato. Arrancada fantástica.

Botafogo x Figueirense
Os dois já estão praticamente na Sul-Americana. Um empate garante os times na competição, caso Vasco e Sport não ganhe.
Dá Botafogo.

Goiás x Internacional
A vaga do Internacional na Sul-Americana ninguém mais tira. Para o Goiás, o jogo é de vida e morte. O Internacional bem que pensa em prejudicar o Corinthians. E agora?
Dá Goiás. Salvo pelo colorado.

Atlético-PR x São Paulo
O Atlético-PR precisa ganhar e torcer contra os outros times acima dele na tabela. Chances remotas, mas existentes. O São Paulo está em ritmo de festa até 2008.
Dá Atlético-PR.

Vasco x Paraná
Se o Vasco ganhar e o Figueirense ou Atlético-MG perderem, o time de São Januário entra na Sul-Americana. Para o Paraná, é hora de decisão, e hora de secar ou Corinthians, ou Goiás. Ou quem sabe os dois.
Dá Vasco. Bem vindo à Série B, Paraná.

E vocês, quais serão os chutes da última rodada? Rebaixados e Classificados? Escrevam.