terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Bola em Jogo – Raio-X dos treinadores

Por Pepe Norriebo

Schumacher voltou às pistas. Mas de um modo um tanto pouco convencional.
O alemão iria viajar à Cobourg, uma cidade difícil de pronunciar porque fica na Alemanha, e estava um tanto quanto atrasado, a ponto de perder seu vôo. O que o heptacampeão faz? Simples. Toma posse da direção do táxi que o conduzia, ultrapassa os carros a toda velocidade, acelera nas curvas, e chega a tempo de entrar no avião.
Falei o que quiser, mas o cara é bom. Fez ótimas temporadas e deixou as pistas de Fórmula 1 em uma corrida inesquecível. E ainda dirige bem no caótico trânsito alemão.

Fico imaginando se a situação fosse no Brasil, e um certo Rubens Barrichello estivesse atrasado para um compromisso em Quixeramobim, e resolvesse tomar o controle do táxi. O que aconteceria? Na certa, nem os habituais atrasos no aeroporto fariam com que Barrichello conseguisse tomar seu vôo. Ou quem sabe o carro quebraria por algum problema mecânico, lógico, e não por culpa do piloto, e causaria um enorme congestionamento na marginal, piorando ainda mais o trânsito. E provavelmente algum alemão tomaria seu lugar no avião.

Falando um pouco sobre futebol, algumas pessoas escreveram para saber o que eu achava do troca-troca dos técnicos (sem segundas intenções, mesmo porque o Richarlyson ainda é jogador, e não treinador). Veremos:
O Cruzeiro mandou embora Dorival Jr. e contratou Adilson Batista, e ainda teve a cara de pau de dar uma desculpinha furada dizendo que a demissão foi porque a Raposa precisava de um técnico com experiência em Libertadores (coisa que Adilson não tem como treinador, só pra lembrar). Aí eu penso como Dorival Jr. foi burro, afinal, bastava perder para o América-RN e garantir seu emprego, oras. Ah, como é doce a ironia.

O Vasco investiu em uma pessoa com experiência de sobra, com muitos e muitos anos de vida, e trouxe novamente Romário para ser o tapa buraco da equipe. A equipe já foi avisada que os treinos pela manhã estão suspensos e o futvolei, liberado.
Agora, pelas contas do baixinho, depois do primeiro amistoso em 2008 faltará apenas 723 jogos para ele completar 1000 como técnico.
Mano Menezes saiu do Grêmio para comandar um time da Série B. Não, não é o CRB nem o ABC, e sim o Corinthians. Afinal, nada melhor que um mano a frente do time, ta ligado?
Nelsinho Baptista assumiu o Sport, e a atitude do clube demonstra sua vontade de fazer a ótima campanha do América-RN e participar da Série B em 2009, quem sabe enfrentar o Corinthians novamente.
E Caio Junior. Bom, trocou o Palmeiras pelo quase rebaixado Goiás. Quer saber minha opinião?



Dançou, Caio. Rumo à Série B 2008, hein.
(Acho que o Caio Jr. deveria fazer a dancinha da barriga em cada gol marcado pelo seu time. O futebol ficaria muito mais divertido)