segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Tabelando – Alegria no Japão, tristeza no Brasil

Por Breno Marcos Rossi

Futebol no Oriente
O mundo do futebol nacional ficará meio morno até janeiro, mas a bola não para no resto do planeta e o mundial de clubes já começou, e a semifinal já está definida. O Urawa Red Diamonds obteve sua classificação ao vencer o Sepahan, do Irã. Com o apoio da sua torcida, já que o time é japonês, o Urawa partiu para cima e venceu por 3x1, com gol do brasileiro Washington. Agora, o time local enfrenta o Milan na semifinal. A outra semifinal será entre Etoile du Sahel e Boca Juniors.
Milan e Boca terão seus primeiros desafios na terra do sol nascente, e são considerados os favoritos para seguirem na competição.

Morte no automobilismo
A Stock Car Light sofreu um terrível revés ontem. Rafael Sperafico sofreu um grave acidente e faleceu em seguida, quando seu carro colidiu com o do piloto Renato Russo, após atingir o muro em uma curva e voltar para a pista, com o impacto. Com a fatalidade, o restante da programação do campeonato foi cancelada e a última etapa suspensa. A morte do piloto paranaense foi a quarta nos 28 anos de história da categoria automobilística, e a terceira neste século.
Triste desfecho para o esporte que vem tendo cada vez mais visibilidade, ao passar dos anos.

Negócio Fechado
Sem sair das pistas, mas com uma notícia mais alegre, a Renault confirmou as dupla de pilotos para a temporada 2008 de Fórmula 1. Trata-se do brasileiro Nelsinho Piquet e do polêmico, mas capaz, Fernando Alonso. Com isso, a escuderia dá um grande passo e se reforça ainda mais para correr atrás de títulos. Alonso teve seus anos felizes com a Renault, onde foi campeão em 2005 e 2006, desbancando o heptacampeão Michael Schumacher.