quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bola Parada – Todos querem a Segundona

Por Breno Marcos Rossi


Não é possível. Esse mundo ficou maluco mesmo.
Antigamente, os times lutavam para serem campeões ou entrarem no grupo da Libertadores. Hoje em dia, eles lutam para disputar os jogos da segunda divisão.
Deve ser interessante jogar lá. Muita emoção, disputa acirrada jogo a jogo.
Essa é uma das explicações plausíveis para o péssimo desempenho dos times na parte de baixo da tabela. Náutico perde, Corinthians perde, Goiás perde, Juventude perde.
A outra explicação? Ruindade mesmo. Bando de pernas de pau, vergonha para milhares de torcedores e jogadores que não tiveram a chance de estar lá e fazer bem mais bonito.
Agora chegou a última rodada... Por mais que eles se esforcem, apenas dois irão para a “tão sonhada” Série B, já que Juventude e América-RN estão “felizes” com o objetivo já alcançado.

Como o futebol é um esporte engraçado e sempre revela muitas surpresas, esse ano teremos uma inédita.
A união dos dois grandes rivais do sul em prol do bem comum.
O Grêmio joga contra o Corinthians, precisando ganhar para possivelmente chegar à Libertadores.
O Internacional não tem maiores pretensões, mas tem um estímulo para o jogo contra o Goiás. Vingança.
Vingança do nacional de 2005, vingança de um pênalti não dado em cima de Tinga, o que poderia definir o rumo do campeonato naquele ano.
Nas comunidades do Orkut, as torcidas estão unidas pela primeira vez. O Grêmio promete se esforçar para ganhar e irá torcer pelo Colorado. E o Inter promete entregar o jogo e torcer pelo Tricolor Gaúcho.

Antagonismo interessante. Coisas do futebol.