quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Bola em Jogo – Problemas no Timão

Por Breno Marcos Rossi

Como se não bastasse os milhares de problemas que o Timão enfrenta dentro e fora de campo, agora o técnico Nelsinho Baptista terá que quebrar um pouco mais a cabeça para definir seu time no jogo da noite de hoje. Sem Zelão, Moradei e Finazzi, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador corintiano também não pode contar com Gustavo Nery, lesionado desde o jogo contra o Goiás, e Iran, que se machucou no treino e é dúvida para o jogo decisivo.
Para o Corinthians, uma vitória hoje, diante do Vasco, é fundamental, já que o time carioca não tem tantas pretensões como o Grêmio, próximo adversário, que briga pela última vaga na Libertadores.

Além de todos os desfalques, e da preocupação dos torcedores com o alto risco de rebaixamento, Marcelinho, ídolo e ex-jogador do Timão, polemizou em entrevista nessa quarta, e minimizou os títulos de 2005 e o Mundial.
Disse: “O Mundial tem toda essa briga de que não valeu porque o Corinthians não ganhou a Libertadores (...). Para o jogador, tem de ter o trajeto da Libertadores. Não desmerecendo o título, mas acho que não valeu como Mundial (...). O Corinthians não se planejou como se planejava antes. Depois, vieram as coisas obscuras, colocaram interesses pessoais à frente da instituição e deu no que deu. O que aconteceu em 2005, por exemplo... O verdadeiro campeão é o Internacional. Quando começa errado, termina errado.”

Até tu, Marcelinho
Que fase, hein Timão.


MACHUCADOS EM FASE DECISIVA
Parece praga dos outros times.
Basta chegar na fase decisiva, aquela época onde se precisa muito de um jogador, que ele se machuca e desfalca o time, desesperando comissão técnica e torcida.
Em 2002, Marcos, goleiro do Palmeiras, se machucou. O Palmeiras caiu pra Segunda divisão.
Dagoberto, em 2004, também se machucou e desfalcou o Atlético – PR, que brigava pelo título. O Santos sagrou-se campeão aquele ano.
Alex Dias, em 2005, puxou contra ataque e acabou lesionado, quando o Vasco lutava pelo rebaixamento. Alex era o principal jogador do time carioca.
Sem contar as inúmeras eliminatórias e Copas do Mundo, como Romário, cortado em 98, e Ronaldo, com convulsões. A França venceu. Emerson ficou fora da Copa 2002. Zidane também se machucou nesse mesmo ano. Edmílson fora em 2006.
O Corinthians tambémé campeão em desfalques nas horas decisivas. Roger, Vampeta e Luizão já deixaram o time em situações complicadas.

Veremos se nesse ano, a sorte do Timão muda. Senão, o clássico de 2008 será contra o Barueri, e olhe lá.