quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Bola Parada – Semana conturbada para alguns, alivio para outros

Enquanto os rebaixados da Série A não estão definidos, os times que terão acesso à elite em 2008 já foram selecionados. A velha Lusa, depois de 5 anos, retorna ao primeiro escalão, junto com Vitória, a surpresa Ipatinga e o Coritiba, primeiro lugar na segundona.
Agora é só se reforçarem bem. Afinal, jogar série B é uma coisa, série A é completamente diferente.
Pergunte ao América-RN.

No campeonato “principal”, nada está decidido, e a polêmica só aumenta com os possíveis adiamentos dos jogos de Corinthians e de Goiás. O Paraná, concorrente direto na fuga do rebaixamento, também quer mais tempo para treinar e quer seu jogo adiado. O problema é que o time paranaense joga com o Santos.
Se for assim, os concorrentes por uma vaga na Libertadores também vão pedir mais tempo.


Ta virando uma palhaçada isso. Não tem que adiar nada e pronto. Não adianta falar em cotas de televisão. Quem manda no campeonato é a rede Globo agora? Se ela decidir que o Brasileirão seria ideal começar no mês de agosto, teria seu pedido atendido também?

Enquanto isso, o jogador Acosta, do Náutico, se recupera de um grave acidente automobilístico, e pode participar dos próximos jogos.
O uruguaio não se lembra do acidente, mas lembra muito bem da goleada contra o América-RN. Espero que ele ainda se lembre como fazer gols e seja o artilheiro do campeonato, por ser um jogador mais completo que Josiel.

Creio que essa penúltima rodada vai definir um rebaixado e um classificado para a Libertadores. Só esperar para ver.
E isso que Palmeiras nem jogou ainda. Veremos se o Verdão tem fôlego até o final.

A emoção ainda continua.

Afinal, ninguém mandou o São Paulo ser campeão antes. Agora ninguém mais fala dele e só querem saber de Corinthians, Goiás, Paraná, Santos, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro...

Para terminar o post com chave de ouro, um vídeo. Faz tempo que não coloco vídeos aqui, então lá vai.
Uma dica para quem está lutando por algo nesse Brasileirão. Não repita nada que esses “jogadores” fazem no vídeo, ok.