domingo, 11 de novembro de 2007

Bola Parada – E viva os hermanos...

Fernando Meligeni, tenista campeão pelo Brasil, é argentino.
O canoísta-naturalizado-brasileiro Sebastián Cuattrin, medalha de ouro no último Pan-Americano, é argentino.
O surfista Alejo Muniz se encantou com as terras tupiniquins e se naturalizou no verde e amarelo. Nasceu na Argentina.
Até Jorge Bittencourt, enxadrista que ama em demasia o nosso país, e o representa nos campeonatos de Xadrez mundo afora, se naturalizou, mas nasceu... Na Argentina.
Todos ótimos hermanos, não?
Creio que argentinos não são de todo mal.
São nossos vizinhos, e não devemos brigar com eles, certo?
Hoje, eles nos ajudaram bastante. A seleção brasileira sub-15 foi campeã depois de derrotar o Chile por 3 a 0. A Argentina venceu o Uruguai por 2 a 1, e com a combinação de resultados, a Geração de 2014 ficou com o bicampeonato do torneio. O Brasil terminou com o mesmo número de pontos (seis) dos uruguaios, mas com um saldo melhor (quatro contra três).
Obrigado Argentina.
Nós te amamos.

Outro título para o país (o nosso, lógico) veio com o futebol de areia. A seleção deu uma aula e conquistou o bicampeonato batendo o México por 8 a 2. E sem a ajuda dos argentinos.


Agora, vamos ao Brasileirão...
Falta apenas duas rodadas para o final, e a emoção aumenta ainda mais. As vagas pela Libertadores está indefinida, tal qual as vagas para o rebaixamento.
Na parte de cima da tabela, o jogo decisivo, com recorde de público, foi melhor para o Flamengo. Venceu o Santos por 1x0, e está com um pé na América, em 2008.
Na parte de baixo da tabela, o jogo decisivo, que livra do rebaixamento, foi melhor para Felipe, que é o time todo do Corinthians, no final das contas. No empate, o arqueiro fechou o gol, pegou pênalti batido por Paulo Baier, continua salvando o Corinthians, e é o ídolo da Fiel há tempos. Um dos destaques do campeonato.
O São Paulo venceu o Grêmio por 1x0, e praticamente terminou com as esperanças do time gaúcho em disputar mais uma vez o campeonato continental.
Melhor para o Palmeiras, que descansou e enfrenta o Fluminense no meio da semana, e com as derrotas de Grêmio e Cruzeiro, as chances do Verdão aumentaram, e muito.
O suspense continua... Quem cai, quem fica, quem se classifica... A única certeza é São Paulo campeão, América-RN rebaixado, Coritiba na série A, e Argentina no coração...

P.S.: Para quem leva tudo a sério, eu explico. Não estou sendo incoerente ao falar que amo a Argentina. Isso é apenas uma brincadeira mesmo. Nada dá mais prazer para brasileiros do que tirar sarro de argentinos, e continuará assim. Pronto, já passou, voltei ao normal. Acabou a paixão. Pronto, pronto.