O Corinthians não cansa de aparecer nas páginas policiais. Depois de sérias investigações e processos envolvendo a parceria com a MSI, as denuncias agora diz respeito à suspeitas de pedofilia nas categorias de base do clube. As acusações são contra o ex-gerente Evanir Jesus de Moraes, conhecido como Wando, que foi afastado de suas funções. Um dos diretores das categorias de base, Toni Craveiro, disse que o assunto foi levantado pelos pais dos meninos, explicou que o clube descobriu o caso quando iniciou a reestruturação das categorias de base, e justificou, dizendo que o setor era conduzido por muito tempo com mãos de ferro pelo ex-vice afastado, Nesi Curi.
Lamentável. Mais uma mancha na história do clube.
Enquanto alguns aliciam, outros descem o braço. É o caso de José Mourinho, ex-técnico do Chelsea. O treinador português teria perdido a paciência com um colega de escola da filha, agredindo-o, segundo várias testemunhas. Segundo o diretor do colégio, Mourinho teve "uma reação além do aceitável" contra um aluno de 12 anos, que repreendeu por ter insultado sua filha de 11.
De acordo com a pedagoga da escola, José Mourinho se deu conta imediatamente de que tinha exagerado e admitiu estar equivocado, apresentou duas cartas com desculpas, uma para escola, outra para os pais do agredido, e o incidente foi encerrado.
Cada uma, viu.
Passamos, então, da sessão policial para a sessão de suspensos no futebol.
O técnico Dunga “ganhou” um gancho de quatro jogos referentes a partidas amistosas, referente à conduta antidesportiva contra o árbitro na vitória brasileira sobre o México por 3 a 1.
Elano, volante da seleção, recebeu dois jogos de suspensão em partidas com a equipe verde e amarela. O jogador, que também defende o Manchester City, foi denunciado ter exagerado em uma entrada no jogador mexicano, sendo expulso de campo.
Outro que ficará cinco partidas de castigo é o meia Valdívia, do Palmeiras. O chileno foi julgado por ter agredido dois jogadores do Vasco no empate por 2 a 2 entre os dois times.
Como já cumpriu suspensão automática, ele fica fora dos quatro próximos confrontos do Alviverde paulista. Mesmo assim, ele não poderá voltar a defender seu time no Brasileirão deste ano. O departamento jurídico do clube irá recorrer.
E não adianta chorar, pois ao mesmo tempo em que Valdívia foi caçado em campo, e exigiu punições adequadas, o mesmo deve ser feito no seu caso. O jogador não é santo e não pode ficar impune quando pisa na bola também.
Agora vamos migrar o assunto para algo não tão triste, para os jogadores em questão ou para a torcida...
Foi divulgado nesta quinta-feira, o time da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro) da temporada 2006/07.
Participaram da seleção 44.000 jogadores de todo o mundo, que votaram com base numa pré-lista de 55 jogadores. Kaká e Ronaldinho Gaúcho são os únicos brasileiros da lista.
A lista:Gianluigi Buffon (ITA/Juventus); Alessandro Nesta (ITA/Milan), Fabio Cannavaro (ITA/Real Madrid), John Terry (ING/Chelsea), Carles Puyol (ESP/Barcelona); Steven Gerrard (ING/Liverpool), Cristiano Ronaldo (POR/Manchester United) e Kaká (BRA/Milan); Ronaldinho Gaúcho (BRA/Barcelona), Lionel Messi (ARG/Barcelona) e Didier Drogba (COM/Chelsea).