segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Tabelando – O início está próximo

Por Breno Marcos Rossi

A volta?
Calando a boca de grande parte dos críticos, a nova aposta brasileira do Milan deu show. Marcou e mostrou que pode ajudar o time de muitas maneiras. Parabéns para Ronaldo, um exemplo de superação sempre.


Quac Quac
Calando a boca de grande parte dos críticos, a nova aposta brasileira do Milan deu show. Marcou e mostrou que pode ajudar o time de muitas maneiras. Parabéns para Alexandre Pato, jovem de futuro promissor, e quem sabe um dia, o melhor do mundo também.


Confrontos da Copinha
Corinthians X Santo André
Fortaleza X Coritiba
Taboão da Serra-SP X Marília-MA
Ferroviária-SP X Rio Branco-SP
Pão de Açúcar-SP X Portuguesa
Santos X América-MG
Internacional X Juventude
Flamengo X Goiás
Fluminense X Nacional-AM
São Paulo X Atlético-PR
Grêmio X São Bernardo-SP
Ponte Preta X Bahia
Vasco X União São João-SP
Palmeiras X Figueirense
Vitória X São Carlos-SP
Cruzeiro X Guarani


Força Nenê
O site oficial do pivô Nenê Hilário se pronunciou pela primeira vez desde o anúncio do afastamento do jogador do Denver Nuggets para cuidar de sua saúde. A página mostrou neste domingo uma mensagem de apoio ao atleta. O jogador tirou uma licença por tempo indeterminado para cuidar de assuntos médicos pessoais. Os Nuggets não quiseram comentar o caso sobre qual seria o problema, que permanece um mistério. Sabe-se que Nenê vai passar por uma cirurgia nos EUA nesta terça-feira.
Esperamos que seja apenas um obstáculo na vida desse grande brasileiro na NBA, e que ele volte o mais rápido possível às quadras e faça o que sabe fazer melhor.


Fiel Injustiçado?
Nenhum título seria mais justo que esse, plagiado de um grande amigo e jornalista (CleverChristian). Seria Kaká um fiel injustiçado?
O jogador nunca escondeu sua crença, foi motivo de críticas e elogiado por muitos pela atitude, mas agora, virou alvo de uma questão que vai além de seu futebol. Estevam e Sonia Hernandez, os bispos a frente da Igreja Renascer, são acusados de inúmeras falcatruas. Foram presos, soltos, processados, intimados. Estão, hora ou outra, sob os holofotes da mídia.
Não cabe a mim julgar os bispos. Se eles saíram da lei, devem sim ser punidos. Mas sou obrigado a comentar o envolvimento de Kaká nisso tudo.
O rapaz freqüenta a igreja, os bispos freqüentam a casa do jogador, ele dá 2 milhões de dízimo, e daí?
Kaká é um exemplo dentro do futebol, não só pela sua historia, fé e determinação, mas por tudo que ele já fez pelo esporte. O jornalismo tem algumas vertentes, alguns tentam achar um bode expiatório, outros querem polemizar, mas a grande maioria adora ser superior, júri, jurado e executor. A mídia precisa aprender que não está acima de tudo e todos.
Se for provado que Kaká é culpado, que ele pague por isso sim. Mas chega de especulações. Kaká sempre se mostrou integro e honesto, mas a falta de senso e, incrivelmente, falta de cultura, colocam o jovem jogador em uma posição constrangedora perante o mundo.
Pesquisem mais, descubram mais, certifiquem-se mais.
Após tudo isso, escrevam.


Contagem regressiva
Faltam 2 dias para o começo do Paulistão. E para o final da abstinência futebolística de toda a população.