segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Tabelando – Altos e baixos do esporte

Por Breno Marcos Rossi

Reviravoltas
O futebol nunca cansa de nos surpreender. Outrora, dois desafetos assumidos, hoje quase trocaram juras de amor. Trata-se de Edmundo e Romário, que já tiveram um passado conturbado, mas a partir de hoje serão jogador e treinador. Inclusive, o baixinho foi o responsável pela volta do animal à Gávea.
Coisas do futebol.

Troca de favores
Dizem as más línguas que nunca um precisou tanto do outro como hoje em dia. Romário, como técnico, não anda lá tão bem, e precisa da ajuda do bom futebol do animal, para vencer e convencer. Já Edmundo, dispensado do Palmeiras, vê no Vasco uma chance de ouro para conseguir novamente jogar futebol por um time grande e de expressão.

O homem biônico
No jogo contra o Boavista, pelo Carioca, o meia Renato Augusto, do Flamengo, se chocou com o zagueiro adversário e levou a pior. Resultado: Foi submetido a uma operação para reestruturar os ossos do rosto. Ganhou de presente 3 placas de titânio e nada mais, nada menos do que 11 parafusos. A operação foi um sucesso.

Bruxa a solta
O começo dos estaduais andam bem conturbados. Além de Renato Augusto, que deve ficar de molho até março, Kleber, do Santos, também ficará um tempo ainda sem jogar, devido à contusão. Diogo é outro que desfalcará a Lusa por culpa de uma lesão. Danilinho se contundiu em jogo treino e pode não entrar em campo pelo Atlético-MG. Todos grandes jogadores, que farão falta nos respectivos times.

Gigantes do mar
Rodrigo Resende e Yuri Soledade ficaram em segundo, e Eraldo Gueiros e Everaldo "Pato" Teixeira terminaram em terceiro na competição de ondas gigantes disputada em Lincoln City, no Oregon, EUA. Os surfistas, além de encararem ondas de quase 15 metros, tiveram que suportar a temperatura da água (entre 4 a 10 graus) e torcer para não encontrar nenhum dos tubarões brancos no local.
O surf, em algumas vezes, consegue ser o esporte mais radical de todos.

Sensação
Jelena Jankovic já é o grande nome do Australian Open, ao derrotar a poderosa Serena Williams. Já o espanhol Rafael Nadal pode quebrar a marca do lendário ex-jogador americano Pete Sampras de segundo maior pontuador da ATP, se vencer nesta terça-feira o finlandês Jarkko Nieminen, pelas quartas-de-final do Aberto da Austrália, a motivação dará ainda mais emoção para o torneio.
A única mancha realmente fica por conta da torcida, que atrapalha o evento com inúmeras brigas, como foi o caso do último dia 15, onde a partida entre Fernando Gonzalez e Konstantinos Economidis foi interrompida durante o segundo set por conta de um tumulto envolvendo três torcedores gregos na arquibancada. A polícia interviu com spray de pimenta para encerrar a confusão.