segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Bola em Jogo – Clássico SanSão

Por Breno Marcos Rossi


Calma. O campeonato ainda não começou e isso tampouco é uma previsão do que virá.
O placar acima é apenas uma representação de uma partida que vem sendo disputada faz tempo, nos bastidores dos respectivos clubes.
E não é de hoje que São Paulo e Santos travam essa ferrenha batalha. A rixa aumenta cada vez mais quando um lado ou outro sai vencedor, fazendo com que os dois times vivam para derrubar o outro.
Muito tempo atrás, o São Paulo começou a ser tachado de aliciador por diversos clubes do país. O fato é que o tricolor não perde tempo nem mede esforços para correr atrás de grandes nomes e se preparar devidamente para uma temporada. Com ou sem a ética profissional no meio de tudo isso.
Mas ultimamente, um clube em especial anda sendo a pedra no sapato do time do Morumbi, e vice-versa. O Santos parece ter tomado gosto pela coisa e disputa jogador por jogador com o time de Muricy.
a guerra épica já envolveu jogadores como Lenilson, na época no Noroeste, que teve seu nome valorizado rapidamente nos corredores do Morumbi e da Vila Belmiro. O São Paulo levou a melhor e contratou o jogador, que fez excelentes partidas pelo clube.
Tcheco foi outro envolvido no clássico. Coincidentemente, os dois clubes tiveram a mesma idéia de contratar o jogador, e passaram a disputa-lo com unhas e dentes. O Peixe levou a melhor nesse confronto.
Zé Roberto, jogador de seleção, usou o Reffis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) do São Paulo para se recuperar de contusão. Alías,essa é uma das técnicas do Tricolor. Sempre disposto a abrir as portas para grandes jogadores iniciarem seus tratamentos no clube, e logo após serem contratados por uma, duas temporadas. No caso de Zé Roberto, o tiro saiu pela culatra. O time do então técnico Luxemburgo correu atrás e trouxe Zé Roberto, já recuperado, para a Vila Belmiro.
Ricardo Oliveira, jogador que já teve passagem pela Vila, veio para a capital paulista conhecer o Reffis e as dependências tricolores. Santos tentou, tentou, mas São Paulo levou a melhor e ficou com o jogador.
Dagoberto, antiga promessa e craque do futebol, também esteve na mira dos dois clubes, ao mesmo tempo. Nem o imbróglio com o Atlético-PR fez com que Santos e São Paulo desistissem do jogador. Mas nessa partida, o tricolor venceu.
O atacante Marcel, que estava no Benfica, teve seu nome sondado pelo Santos. Adivinha o que aconteceu? São Paulo surgiu e melou o negócio, contratando o jogador.
Adaílton teve seu nome sondado pelo São Paulo. Adivinha o que aconteceu? Santos surgiu e melou o negócio, contratando o jogador.
A guerra de SanSão teve ainda um último capítulo. A saída do fisioterapeuta Luiz Rosan do São Paulo estava praticamente certa, e seu destino seria a Vila Belmiro, mas a direção do tricolor não tardou em se movimentar e fazer de tudo para que Rosan ficasse em São Paulo.
Aind
a não acabou. A última novidade da grande disputa é Fred. Já não se sabe quem manifestou o desejo de ter o atacante em primeiro lugar. Apenas sabemos que Santos e São Paulo estão se esforçando ao máximo por mais uma vitória extra campo.

Ou seja, basta um ou outro time manifestar o interesse em alguém, para outro entrar com unhas e dentes na disputa. O que antes parecia normal, hoje em dia parece pessoal.