quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Bola em jogo – Futebol em Luto.

Durante a primeira rodada do Campeonato Espanhol, contra o Getafe, o lateral Antonio Puerta, de 22 anos, sentiu-se mal e caiu no chão, desmaiado. Os jogadores se desesperaram e fizeram de tudo para ajudá-lo. Puerta foi atendido pela equipe médica rapidamente.
Ao ler essa história, a semelhança com o caso Serginho é enorme. Em outubro de 2004, o futebol brasileiro sofreu um choque ao ver Serginho, do São Caetano, caindo e morrendo durante partida contra o São Paulo. Naquele tempo, o desfibrilador (equipamento cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular) foi o grande culpado. Não havia nenhum em campo, o que poderia ter salvado Serginho.
Mas o grande vilão de hoje em dia e daquele fatídico outubro são as pessoas. Pessoas que parecem não dar a mínima para a vida. Pessoas que viram Puerta desmaiar mais de uma vez, e nada fizeram, pois acharam que não era nada. Como Silvio Luiz, atual goleiro do Vasco, na época, do São Caetano, comentou que os médicos já sabiam do problema de Serginho.
Então tudo leva a crer que o descaso é maior culpado do que qualquer aparelho eletrônico.
Atonio Puerta morreu na última terça-feira. Causa da Morte: falência múltipla de orgãos e encefalopatia causadas pela parada cardíaca sofrida pelo jogador.

Foi preciso mais um jogador morrer para abrir outro debate sobre a segurança dos clubes em relação aos atletas e o ritmo frenético do calendário. Discussão está que será esquecida em breve, como ocorreu todas as vezes que um jogador falecia. É preciso parar de pensar e agir rapidamente. Apenas com as devidas providencias é que histórias como o de Serginho e Puertas não irão mais se repetir.

OUTROS CASOS
Puertas e Serginho estão longe de ser exceção. Em dezembro de 2004, O atacante brasileiro Cristiano de Lima Júnior, 25, morreu em campo, após marcar os dois gols da vitória de seu time, o Dempo, na Índia.
Em janeiro, também de 2004, o atacante húngaro Feher, jogador do Benfica, teve uma parada cardíaca nos acréscimos e também faleceu.
Parada cardíaca também foi a causa da morte do camaronês Marc-Vivien Foe, que caiu no gramado durante a semifinal da Copa das Confederações, em junho de 2003.
Em outubro de 2002, o brasileiro Márcio dos Santos sofreu um infarto horas após participar da vitória de 3 a 1 de sua equipe sobre o Allianza.
Em julho de 2003, o zagueiro Max, 21, morreu após sofrer um aneurisma cerebral durante a disputa de um coletivo do Botafogo de Ribeirão Preto.

CUIDADOS QUE SALVAM VIDAS
Muitas vezes, como foi citado acima, a saúde dos atletas não recebem a devida atenção e os exames não são feitos com o devido rigor e profundidade.
Alguns casos mais conhecidos são como o do jogador Fabrício Carvalho, que passou dois anos afastado do futebol, com suspeita de problemas cardíacos. Voltou para o Goiás e se tornou até artilheiro do time.
William, do Palmeiras, também passou muito tempo longe dos gramados, com problemas cardíacos, mas hoje marca gols no Verdão.
Depois de chegar no Atlético Paranaensee em 2003, Washington foi reprovado nos exames cardíacos, e precisou submeter-se a uma cirurgia de cateterismo. Em 2004 voltou aos gramados, e foi artilheiro do Nacional. Hoje, Washington é conhecido como “Coração de Leão”.



Seria muito mais prazeroso para o esporte ver milhares de “Corações de Leão” por aí, do que ver essas tristes cenas, como a de Puertas.

domingo, 26 de agosto de 2007

Bola em Jogo - Dança do desempregado.

Parafraseando Roberto Justus, você está demitido.
Essa, com certeza, é uma das frases que as pessoas mais temem em ouvir.
(Algumas, lógico, têm medo de “Sim, o filho é seu mesmo” ou “Mãe, eu realmente sou gay”, mas isso não vem ao caso).
No futebol brasileiro, a ida e vinda dos técnicos já é praxe. Talvez, um dos empregos mais arriscados seja comandar uma equipe. Começam os maus resultados, a perna já treme, a pressão sobe, e ai de quem não fizer o time ganhar.
Em 2004, 39 técnicos perderam seus cargos durante o campeonato. No ano seguinte, em 2005, o número foi de 34, quase o mesmo do ano passado.
Em 2007, na 21ª rodada, Carpegiani é mais um a aumentar a contagem desse ano. Ao todo, já são 17 técnicos que mudaram de time, ou estão parados. Alguns até merecem, pelo péssimo trabalho que fazem, mas tenho que admitir que, muitas vezes, a demissão para outros, é injusta.
Citando de exemplo o próprio Corinthians. E não vou contar a era MSI, porque é covardia. Vamos pegar leve e citar apenas que passaram no Timão de 2006 para cá. São eles: Ademar Braga, Geninho, Leão e Carpegiani. Em 1 ano e meio, 4 técnicos, e nenhum deles conseguiu dar jeito? Creio que o problema não seja só o comando, e sim o clube (leia-se jogadores, comissão técnica, diretoria).


E no Vôlei feminino, o Brasil decepcionou. Deu adeus ao Grand Prix, onde era o grande favorito, após ser derrotado ontem pela anfitriã China, e ficou apenas em 5° Lugar.
Eu realmente errei ao dizer aqui que o time de José Roberto Guimarães costumava afinar nas finais. Agora começou a afinar antes dela, mesmo.
Não estou aqui para bancar o inquisidor com as meninas. Afinal, já tivemos muitas alegrias com o Vôlei. Mas quando um time começa a vencer, e ser considerado o melhor e imbatível, nada mais comum do que ter mais atenção e mais cobranças. Vide Brasil no futebol, na Copa 2006.
A seleção de vôlei sempre foi um desafio à altura para os outros times, e o que todos esperam é que continuasse sendo. Após uma série de resultados ruins, é inevitável que as críticas surjam aos montes.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Bola Parada - Novela Mexicana 1


Ele está livre. Finalmente, depois de muito tempo, Nilmar está livre. Lógico que o Corinthians não se da por vencido, e tenta a todo custo fazer com que seu garoto prodígio cumpra o contrato até o fim, mas a justiça já decretou: Alforria para o camisa 9.
Agora, mais um novo capitulo na novela mais cumprida que Malhação, que Vidas Opostas, que... ah, você entendeu.

QUEM VAI FICAR COM NILMAR. É Santos, São Paulo, Internacional, Palmeiras, Flamengo, até o ‘União do Brás’ já deve ter manifestado interesse pelo craque.
De acordo com Orlando da Hora, procurador de Nilmar, o jogador só recebeu propostas do exterior, e está aguardando propostas nacionais.

E o tempo passa... Acho que essa novela já deu tudo o que tinha que dar, e já enjoou.


Nilmar é craque. Mas ta longe de ser um Pelé ou Ronaldinho. Toda essa atenção em torno dele já é meio exagerada.

Falando em craques, aqui vai mais um vídeo de jogadores que fazem a diferença frente ao gol.


domingo, 19 de agosto de 2007

Bola Parada – Entre Cegos e Cabeçadas

Imagine a cena.
Final de Copa do Mundo. A pressão em cima de você, considerado um dos melhores jogadores da atualidade, e conseqüentemente, marcado em cada lance. Em um desses lances, um empurra-empurra, segura daqui, dali. O lance passa, mas na raiva fica. Você vira para seu adversário e diz “Ei, se você quer tanto minha camisa assim, eu te dou no final do jogo”, e ouve apenas um “eu prefiro a p........ da sua irmã”, em italiano.
O que você faz? Oras, use a cabeça.
No sentido literal.
E foi isso que marcou a Copa de 2006 (fora o fracasso da seleção). A cabeçada que Zidane deu em Materazzi.
Nunca mexa com a irmãde um francês.

Aliás, a cabeçada rendeu até um ótimo joguinho. Confira aqui:
http://www.funnygames.co.nz/play/zidane-head-butt-materazzi



No Brasileirão, o Botafogo está em queda livre. De primeiríssimo absoluto, já está em quarto lugar, e vê a distância aumentar do São Paulo, líder, mesmo com o empate sem gols diante do Goiás, no Serra Dourada.
Bom para os outros times, que esboçam uma reação inimaginável. Vide Vasco e Cruzeiro, que vieram lá de baixo da tabela e já namoram a Libertadores 2008 há algum tempo.
O Palmeiras venceu em casa, finalmente. Dado como um ótimo anfitrião, o Verdão não deixou o Flamengo aproveitar dessa vez, e venceu por 2x1.
Outro que poderia ter vencido, mas não contava com uma reação surpreendente do adversário, é o Corinthians. Saiu na frente com um gol relâmpago, aos 28 segundos, e pelo ritmo de jogo que impunha, a goleada parecia certa. Mas o Juventude mostrou raça, e com um gol de Fábio Baiano, igualou a partida em 2x2, no final.
No sábado, o returno começou com vitória santista. Pela primeira vez no campeonato, Luxemburgo conseguiu contar com seu time ideal. Maldonado estava de volta, Kleber estava lá, o matador que Luxa tanto queria (Kleber Pereira) também estava. E o time não decepcionou e bateu o Sport por 2x0, devolvendo a goleada do Primeiro Turno.

Agora, falando ainda de futebol, um fato lamentável ocorre diante dos nossos olhos. Como uma pessoa, eleita o melhor jogador de sua categoria, considerado um talento e revelação do futebol, ganha apenas 100 reais, diariamente, enquanto serve a seleção?
Esse é o caso de Ricardinho. Considerado o melhor do Mundo em 2006, ele é cego, mas bate um bolão. Mesmo assim, ganha muito pouco, até menos do que seus companheiros.
Cem reais? Para ser campeão, levar o nome do Brasil para o mundo, vencer toda a deficiência que o acompanha desde os 8 anos, e o que ele ganha, comparado ao resto do mundo futebolístico?
Sempre achei exorbitante o salário dos jogadores de futebol, tem gente que nem merece um décimo do que ganha, mas infelizmente, essa é a realidade. Por isso milhares de garotos querem ser jogadores de futebol, é um dos meios mais rápidos de se ficar rico. Mas como já disse e repito, quero ver um Ronaldinho fazer tudo o que faz, sem a visão.
Por isso que as entidades máximas do futebol, empresários e toda a mídia precisam abrir os olhos (desculpe o trocadilho infame) para esses grandes esportistas. Eles sim merecem ganhar milhões pelo que fazem.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Bola em Jogo - ParaPan

Falei tanto do Pan-Americano por aqui. Tiramos com a cara dos argentinos no quadro de medalhas, falamos bem das meninas que conquistaram muitos ouros para nós, demos risada com o tombo de Danielle Zangrando, agradecemos a Deus por termos o nado sincronizado, com Bianca e Beatriz (aliás, parabéns a todas, não só pela beleza, mas pela leveza sob a água).
Mas tudo isso passou, e o TÁ EM JOGO não poderia deixar passar o PARA PAN-AMERICANO.
Temos gêmeas? Não. Tivemos o caloroso HOOOOOY na abertura? Não. Temos Argentina apanhando do Brasil direto? Infelizmente não.
Mas temos atletas fenomenais. Pessoas que, por alguma deficiência física, são um pouco mais limitados, mas que tem um espírito, força e garra que nenhum outro atleta jamais terá.
Quero ver Edinanci ganhar sem um braço, Rodrigo Pessoa saltar sem a visão, Thiago Pereira ganhar zilhões de medalhas sem as pernas, ou até Daniele correr tudo aquilo, para depois cair no fosso, estando em uma cadeira de rodas.
Não estou aqui desmerecendo nossos atletas do Pan, mas sim enaltecendo nossos outros atletas. Aqueles que a mídia não dá tanta importância, nem o público, mas que deveriam ser tratados como verdadeiros heróis, deveriam ter toda a estrutura e todos os holofotes possíveis para que o mundo presenciasse cada feito, cada vitória de todas essas pessoas, que passaram por muitas tribulações, mas que nunca renunciaram da vontade de viver e da vontade de ganhar. Ganhar não só medalhas, mas ganhar da deficiência que os cerca, e mostrar que, apesar de tudo, podem fazer o que qualquer atleta faz, e muito bem, por sinal.

Parabéns a todos os atletas para-olímpicos, cada um deles merecia uma medalha de ouro.




Atualizando.....
E só para constar, o Brasil está liderando o quadro de medalhas.
Com folga.
São 59 ouro, contra 42 do segundo colocado, o Canadá. No geral, são 172 medalhas brasileiras, contra 90 canadenses. Os estados Unidos vem em terceiro, com 29 de ouro e 94 no total.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Bola Parada - O alemão? De novo?

Nem a troca de camisas no intervalo do jogo ( estavam parecidas, ambas listradas, confundindo assim, jogadores, técnicos e juizes) fez o time do Santos melhorar diante do Fluminense. O tricolor carioca venceu por 3x0, com gol de Luiz Alberto, ex-zagueiro santista. Aliás, Luiz Alberto é uma pedra no sapato do Peixe. Enquanto ainda jogava pelo time da baixada, marcou nos dois últimos jogos contra o Flu... Contra.
São Paulo venceu e terminou o 1° turno como campeão. Ano passado, quando foi campeão, terminou o turno de ida como campeão também, com 37 pontos, nesse ano o tricolor fechou com 40. Será o prelúdio do heptacampeonato?
Bom, se não segurar os bons jogadores, não sei não. Josué acaba de acertar sua transferência para o Wolfsburg, da Alemanha. Lembrando que meia Lenílson, o atacante Marcel e o lateral-direito Ilsinho já deixaram a equipe, no último mês.
Em jogo polêmico, com gol do Atlético Mineiro logo no primeiro minuto, validade pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, mas anulado pelo auxiliar Aristeu Tavares, o Palmeiras se mostrou um visitante indesejável e bateu o Galo por 2x1, em pleno Mineirão.
O Corinthians mudou de presidente, mudou de atacante (Finazzi, afastado, voltou a jogar, fez gol e deu passe para outro) e pode ter mudado de destino. Com vitória, de virada, sobre o Grêmio, o Timão vê a zona de rebaixamento deixando sua vida. Resta saber até quando.


Em tempo:
O alemão Adrian Sutil, da escuderia Spyker, última do mundial de construtores, finalizou a prova à frente do brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, o que foi motivo de vibração entre os técnicos e os pilotos.
Oras, já é sina um alemão chegar na frente do Rubinho. E não vejo nada demais nisso, até minha avó, se corresse, chegaria na frente do Rubinho. O alemão tem que comemorar se passar na frente do Scott Speed (sem trocadinhos com o nome veloz) ou Takuma Sato, que seja, mas Rubinho, poxa?

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Bola Parada - Os mais temidos


Na caminhada rumo ao heptacampeonato do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei continua imbatível. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu novamente a Holanda, por três sets a zero.

Só não pode vencer, vencer, vencer sempre, e perder na final, como tem acontecido frequentemente com o time feminino. Mas a seleção tem um timaço e acredito em mais um título.


No brasileirão, o Tricolor paulista mostrou sua força e conseguiu abrir 5 pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo lugar. Na final antecipada do primeiro turno, deu São Paulo, 2x0. O Fogão, que após um mês conturbado ( julgamento de Dodô e afastamento de Zé Roberto), anda perdendo o ritmo.
O peixe está subindo aos poucos na tabela e já ameaça o G-4, em sétimo, venceu ontem o Paraná, por 2x0, na estréia de Pet e Baiano, com direito a golaço de Kleber Pereira (o quinto gol em sete jogos). Esse ainda vai dar muita alegria para os santistas.
A instabilidade continua rondando o Palmeiras, que empatou em 1x1 contra o Internacional, sem Pato, ontem. Mas uma boa noticia para os torcedores. Valdívia fica até o final do ano.
Mais um time ainda menos estável que o Palestra, é o Corinthians, que após mostrar reação contra o Goiás, perdeu por 2x0 para o Vasco. E o Vampeta, depois de declarar que iria comer bacalhau, em uma de suas muitas frases polêmicas pré-jogos, teve que se contentar apenas com o espinho do peixe mesmo.
E a profecia se realiza. O jogador Ernane, do Vasco, só voltará a treinar em duas semanas. No último domingo, durante a partida contra o Figueirense, o atleta saiu de campo carregado pela maca e sentindo muitas dores, após recebeu uma bolada no queixo e, com o impacto, torcer o joelho. Um lance de extrema falta de sorte.

Não disse que iriam surgir muitos chinelinhos inventando torções ao espreguiçar e... Ao tomar bolada...



O
jornal britânico The Times divulgou nesta semana uma lista feita por seus jornalistas com os 50 homens mais temidos do futebol de todos os tempos. E quem encabeça a lista é o espanhol Andoni Goikoetxea. Seu feito mais marcante no futebol foi o de ter rompido os ligamentos do tornozelo de Maradona quando o craque argentino jogava pelo Barcelona.
Os jogadores italianos Tardelli, Bergomi e Gentile, integrantes da seleção italiana campeã da Copa do Mundo de 1982 estão entre os dez mais. E até mesmo um árbitro, o italiano Pierluigi Collina, aparece na lista. De acordo com o jornal, ele mereceu estar presente por causa de seus esbugalhados olhares que metem medo em qualquer jogador.
Representantes do Brasil na lista? Nenhum. A reportagem acha que o jogo bonito brasileiro salva qualquer jogador de fazer parte da temida lista.

Eu discordo. Aposto que eles não viram Sandro Goiano e Domingos jogarem, não é?






Ou quem sabe Luciano Almeida, que entrou com tudo e quebrou a perna de Reasco.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Bola Parada - Convocados

Saiu a lista de convocados do anão Dunga, e pelo visto, já que não temos nenhuma surpresa, parece que o técnico já está acabando com sua fase de teste e definindo seu time ideal.
Ronaldinho e Kaká, ausentes na Copa América por vontade própria, voltam com tudo à seleção. Craque é craque mesmo e não são ameaçados.
O desconhecido Afonso não tentará mais ser conhecido. Foi cortado. Ainda bem.
O desconhecido Fernando tentará aparecer mais uma vez. Uma pena.
Hélton, Alex, Gilberto Silva, Anderson e Fred deixam o grupo para as entradas de Júlio César, Lúcio (que também parece ter lugar garantido, pois só não foi para a Copa América por causa de uma contusão), Lucas e Rafael Sóbis.
Ainda acho Alex melhor zagueiro que Naldo ou Alex Silva, e também deveriam convocar Pato, ele merece.


Falando na ave.
O Internacional perde poder de fogo, com Pato no Milan, e corre atrás de Nilmar para suprir o ataque. O jogador ainda está bastante enrolado na novela Corinthians-MSI-Lyon, mas seria uma ótima reposição para o Colorado. Agora, o Milan está um timaço, com Kaká e Pato. E podem escrever que esses dois ainda darão muito trabalho para os adversários e muita alegria, juntos, na seleção.


Para terminar, uma notícia pra lá de inusitada.
O atacante Leroy Lita, do Reading, pode desfalcar seu time na estréia do Campeonato Inglês, no próximo fim de semana, diante do Manchester United. O jogador sofreu uma lesão na perna ao se espreguiçar, logo depois de acordar.
Surge a mais nova tática para os ‘jogadores chinelinhos’.

Bola Parada - F1 cada vez melhor

Na fórmula 1, os ânimos estão pra lá de exaltados. Lembrando os tempos de Prost e Senna, Alonso e Haminton não se olham, não se falam, e pior, se cutucam via mídia. Haminton, piloto novato na F1, já mostrou que é bom, veio para ficar, disputar títulos, e que também é bem temperamental. Alonso, que já discutiu com Massa e tem sangue quente de espanhol, não deixou quieto e quer seu lugar no sol. Bicampeão, outrora estrela absoluta, vê seu reinado ameaçado por um "novo" piloto.
Pior para Ron Dennis, diretor da McLaren, que tenta, sem muito sucesso, abafar e resolver a situação entre os dois.
Alonso acusa Haminton de ser mau caráter, Haminton rebate e diz o mesmo, Alonso acusa a escuderia de favorecimento ao inglês, Haminton diz ser o melhor, Alonso dá o ultimato “Ou ele ou eu”. E o clima esquenta cada vez mais.
Há tempos não se via uma temporada tão emocionante, na disputa de pontos, ou nos bastidores. Isso é ótimo para o renascimento da F1, na era pós Senna.
Que cada piloto se entenda, e seja feliz onde for melhor, sendo melhor para nós também, na briga dentro da pista.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Tabelando

PEIXE X GALO
Na jogo dos animais, o Leão levou a pior, e conheceu a primeira derrota comandando o Atlético-MG, justo para seu desafeto, Vanderlei Luxemburgo.
O time da baixada jogou bem, e venceu por 2x1.
Com Kleber Pereira convencendo a cada jogo, que o matador que a torcida tanto procurava.

10 JOGOS INVICTOS
Sim, esse é o numero de jogos que o Corinthians não ganha. Sim, não ganha, você leu bem.
Em um empate em 2x2, com o Atlético-PR, deixa o time do Parque São Jorge em uma posição incômoda, a dois pontos da zona de rebaixamento.
Corintianos apostam em falta de sorte.
Eu aposto em falta de tudo.

ANIMAL ACORRENTADO
Com dois jogadores a menos, o Sport conseguiu bater o Palmeiras por 2x1. E a torcida já escolheu o culpado: Caio Jr. O técnico barrou Edmundo, viu seu time perder de virada, e foi para o vestiário ouvindo o coro de “Ah, é Edmundo. Ah, é Edmundo”.
Que Fase.

PET NO PEIXE
O meia Petkovic é o novo reforço do Santos. O jogador assinou um contrato de produtividade, coisa que virou rotina na baixada. Pedrinho e Antônio Carlos, que se recupera de uma cirurgia no joelho, também trabalham do mesmo modo.

MAIS 5 MINUTINHOS, POR FAVOR.
Alberto Dualib e o vice Nesi Curi vão se ausentar do clube por 60 dias. Isso porque estão sendo pressionados a deixar a direção do Timão, depois de inúmeras confusões envolvendo o Corinthians e MSI, incluindo lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, e querem um tempo extra para formar uma boa defesa, a fim de rebater tais acusações.
Nada mais lógico, afinal, eles andaram tão ocupados “administrando” o clube, não é mesmo? Dualib, ali, sempre presente todos os dias no Corinthians, não é mesmo?

TRILILI
“Tinha jogador que chegava entre 4 e 6 horas da manhã, bêbado”. Foi uma das frases polêmicas de Ricardo Teixeira, que resolveu abrir a boca e detonar a seleção de 2006, para o Estadão. Defendeu Dunga em alguns momentos, e deixou bem claro uma certa mágoa com Parreira.
“Era óbvio que aquilo não ia funcionar. Como é que ninguém via isso?”. Nós todos víamos, Teixeira, nós todos.

16 TONELADAS
Teixeira não poupou nem o Fenômeno. “Como é que um atleta pode chegar a uma Copa pesando 98 quilos? Eu tenho quase isso e não sou atleta”, disse. E está coberto de razão, mas ninguém via isso... Inclusive ele.
Como ninguém conseguia ver uma bola gigantesca como o Ronaldo?

QUEM, EU? EU NÃO
Depois de toda a repercussão, Teixeira foi à imprensa e negou tudo.

AYALA, AYALAAAAA
O meio campo da seleção Argentina, e do Barcelona, Lionel Messi, admitiu que seu time entrou em campo de "salto alto" contra o Brasil na final da Copa América. O jogador revelou que os argentinos se consideravam melhores que os brasileiros, pela forma que vinham jogando.
Foi inclusive por causa do salto alto, 12 cm, agulha, que nossa arma secreta (vide título) alcançou a bola, no segundo gol. Obrigado, hermanos transvestidos.

BURACO? QUE BURACO?
A judoca Danielle Zangrando não ficou satisfeita em ser mais uma medalha de ouro, no Pan.
Ela queria mais.
E conseguiu.
Foi a única atleta a tentar saltar, em um momento de total empolgação, e sem vara, o fosso que divide o campo do Maracanã com a antiga geral. E conseguiu a queda mais bela da competição.
Que “Ooooooi” que nada, o grande momento do Pan foi o capote de ouro de Danielle.
Acompanhe comigo no replay, com esse vídeo retirado do ótimo jacaré banguela (www.jacarebanguela.com.br).

http://www.youtube.com/watch?v=FLF2QLXKmDI
Obrigado por mais um momento de risadas, Danielle.