sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Bola Parada - Os mais temidos


Na caminhada rumo ao heptacampeonato do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei continua imbatível. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu novamente a Holanda, por três sets a zero.

Só não pode vencer, vencer, vencer sempre, e perder na final, como tem acontecido frequentemente com o time feminino. Mas a seleção tem um timaço e acredito em mais um título.


No brasileirão, o Tricolor paulista mostrou sua força e conseguiu abrir 5 pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo lugar. Na final antecipada do primeiro turno, deu São Paulo, 2x0. O Fogão, que após um mês conturbado ( julgamento de Dodô e afastamento de Zé Roberto), anda perdendo o ritmo.
O peixe está subindo aos poucos na tabela e já ameaça o G-4, em sétimo, venceu ontem o Paraná, por 2x0, na estréia de Pet e Baiano, com direito a golaço de Kleber Pereira (o quinto gol em sete jogos). Esse ainda vai dar muita alegria para os santistas.
A instabilidade continua rondando o Palmeiras, que empatou em 1x1 contra o Internacional, sem Pato, ontem. Mas uma boa noticia para os torcedores. Valdívia fica até o final do ano.
Mais um time ainda menos estável que o Palestra, é o Corinthians, que após mostrar reação contra o Goiás, perdeu por 2x0 para o Vasco. E o Vampeta, depois de declarar que iria comer bacalhau, em uma de suas muitas frases polêmicas pré-jogos, teve que se contentar apenas com o espinho do peixe mesmo.
E a profecia se realiza. O jogador Ernane, do Vasco, só voltará a treinar em duas semanas. No último domingo, durante a partida contra o Figueirense, o atleta saiu de campo carregado pela maca e sentindo muitas dores, após recebeu uma bolada no queixo e, com o impacto, torcer o joelho. Um lance de extrema falta de sorte.

Não disse que iriam surgir muitos chinelinhos inventando torções ao espreguiçar e... Ao tomar bolada...



O
jornal britânico The Times divulgou nesta semana uma lista feita por seus jornalistas com os 50 homens mais temidos do futebol de todos os tempos. E quem encabeça a lista é o espanhol Andoni Goikoetxea. Seu feito mais marcante no futebol foi o de ter rompido os ligamentos do tornozelo de Maradona quando o craque argentino jogava pelo Barcelona.
Os jogadores italianos Tardelli, Bergomi e Gentile, integrantes da seleção italiana campeã da Copa do Mundo de 1982 estão entre os dez mais. E até mesmo um árbitro, o italiano Pierluigi Collina, aparece na lista. De acordo com o jornal, ele mereceu estar presente por causa de seus esbugalhados olhares que metem medo em qualquer jogador.
Representantes do Brasil na lista? Nenhum. A reportagem acha que o jogo bonito brasileiro salva qualquer jogador de fazer parte da temida lista.

Eu discordo. Aposto que eles não viram Sandro Goiano e Domingos jogarem, não é?






Ou quem sabe Luciano Almeida, que entrou com tudo e quebrou a perna de Reasco.