terça-feira, 31 de julho de 2007

Bola Parada - Como jogar um bom Futebol de Rua

Recebi isso por email há milênios atrás, e bateu aquela nostalgia ao ler. Afinal, quem nunca se divertiu/ brigou/ se machucou/ tomou bronca/ chorou/ quebrou algum membro/ xingou/ em uma daquelas partidas de futebol de rua?

Goleiro-linha, saída-bangu, melê a parte... Vamos às regras para uma boa partida de Futebol de Rua:

1. A Bola
A bola pode ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol serve. No desespero, usa-se qualquer coisa que role, como uma pedra, uma lata vazia ou a merendeira do irmão menor.

2. O Gol
O gol pode ser feito com o que estiver à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos, os livros da escola e até o seu irmão menor.

3. O Campo
O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos clássicos, o quarteirão inteiro.

4. Duração do Jogo
O jogo normalmente vira 5 e termina 10, pode durar até a mãe do dono da bola chamar ou escurecer. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.

5. Formação dos Times
Varia de 3 a 70 jogadores de cada lado.
Ruim vai para o gol.
Perneta joga na ponta, esquerda ou a direita, dependendo da perna que faltar.
De óculos é meia, para evitar os choques. Gordo é zagueiro.

6. O Juiz
Não tem juiz.

7. As Interrupções
No futebol de rua, a partida só pode ser paralisada em 3 eventualidades:
a) Se a bola entrar por uma janela. Neste caso os jogadores devem esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação.
b) Quando passar na rua qualquer garota gostosa.
c) Quando passarem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e Fusquinhas podem ser chutados junto com a bola e, se entrar, é gol de tabela.

8. As Substituições
São permitidas substituições no caso de um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer lição ou em caso de atropelamento.

9. As Penalidades
A única falta prevista nas regras do futebol de rua é atirar o adversário dentro do bueiro.

10. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva
Os casos de litígio serão resolvidos na porrada.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Bola Parada - Hoy, como vai?

Acaboooou, acabooooooou...
Final do Pan-americano do Rio de Janeiro.
Com uma festa de primeiro mundo, o Brasil mostrou sim que é capaz de sediar grandes eventos (tirando, lógico, alguns probleminhas como má educação da torcida, mal tratamento e falta de informação para a imprensa, “desastres” que atrasaram algumas modalidades). E mostrou que joga melhor em casa também, com um recorde de medalhas na competição, com 54 medalhas de ouro.
Vale lembrar que o recorde era somente 29.
O encerramento foi marcado por lindas apresentações, homenagem ao vôo fatídico da TAM, muitas vaias para o presidente e para o prefeito do Rio, e com a impagável, e já história eterna da competição, saudação oficial dos brasileiros para Mario Vázquez Ranã.
Vamos aprender: Ranã fala HOY e todos respondem OOOOOOOOOI.
Mas Ranã é espertinho e teve o Pan inteiro para aprender a falar HOJE. Não que mudasse alguma coisa, afinal, mesmo ouvindo HOJE, o povo respondia OOOOOOOI. Aliás, só de ver Ranã postado frente ao microfone, o estádio inteiro já ecoava a grande saudação do momento.
É a descontração do brasileiro mesmo. Nenhum outro lugar é igual.
Ou seria burrice? Afinal, na abertura, não tenho tanta certeza se o OI que Ranã recebeu foi brincadeira ou não.
Infelizmente, como tudo no Brasil é festa, o encerramento também teve muita música “brasileira”, tendo como atrações, a “ótima” e carioquíssima Fernanda Abreu e seu funk, e Elza Soares, acompanhada do “samba” da Beija-Flor (tão bom poder usar aspas como ironia).
Bom, nem tudo é perfeito, né?

Ah sim. Saldo de mortes via guerra do tráfico = zero.
Graças a Deus.


Enquanto isso... no futebol.
Na dança das cadeiras, versão ‘técnicos’, mais um saiu da brincadeira.
Ney Franco foi demitido ontem, após empatar em 2x2 com o Corinthians, que segue em crise, namorando a zona de rebaixamento. Para o lugar de Ney, o Fla trouxe de volta Joel Santana, o técnico mais quebra galho desse país. Pode apostar que Joel também não ficará muito tempo na Gávea.
O Santos desandou nas últimas rodadas, e perdeu para o Náutico, por 2x1. Alias, perder para times sem muita perspectiva de salvação nos campeonatos se tornou rotina para o time da baixada.
E quer defesa melhor para enfartar qualquer torcedor?
Agora o São Paulo está mostrando cada vez mais força, e com a derrota do Botafogo para o Cruzeiro, assume a primeira colocação, ao ganhar do América-RN por 1x0.
Com gol de Richarlyson, que mostra evolução ao não desmunhecar na comemoração.
Agora, o Tricolor está empatado com a Estrela, antes solitária, em número de pontos, dando mais emoção ao campeonato.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Bola em Jogo - As mulheres dominam o mundo

Um.
Dois.
Três.
Quatro.
Cinco Gols na final.
33 gols marcados na competição.
Nenhum gol sofrido.

Olha e aprenda, Dunga. A seleção feminina de futebol venceu e convenceu, levou ouro, com um futebol bonito, que dá gosto de ver. Com raça, determinação, força, vontade, união. Nenhuma delas ganha o que Ronaldinho ganha, mas jogaram com um amor a camisa, e com alegria.
O que não era visto por essas terras faz tempo.
Jogaram sem toda a pompa que costuma rondar o futebol, nem grandes patrocínios, nem divulgação, nem muito reconhecimento. E elas venceram, sim.
Espero que mude daqui para frente. E que esse preconceito bobo de que menina não sabe jogar futebol caia. Meninas sabem sim, e muito mais do que alguns homens. Elas merecem a mesma atenção (se não maior) que a mídia dá para esses jogadores preguiçosos que não tem nenhum orgulho de vestir a amarelinha.
Bando de mercenários.
Não é revolta, mas reconhecimento.
Parabéns a todas essas garotas, que mostraram o verdadeiro espírito do esporte. Até pro Beijoqueiro, elas deram atenção.
Com certeza, tenho que repetir aqui, são as melhores do mundo.

A pátria de chuteiras é Cor de Rosa e veste Prada.


quarta-feira, 25 de julho de 2007

Bola Parada - Quebra de recordes no Pan

Esse futebol viu.
Clichês a parte, realmente é uma caixinha de surpresas. Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que pareciam estar ladeira abaixo, usam da força sobrenatural e respiram um pouco no campeonato.
O Timão, mesmo empatando por 2x2 com o Figueirense, saiu da zona da degola.
O Flamengo afunda o América-RN, vence por 3x1, e larga da tão temida lanterna, e ainda tem gol de Obina, o grande ídolo rubro-negro da atualidade.
E o Verdão parecia que tomaria mais uma paulada, mas mostra força e vira diante do Vasco.
O único time paulista a perder parecia ser o único com chances de ganhar. O Santos, de Luxemburgo e cia, vinha de grandes resultados, mas parou frente ao Goiás, terceiro colocado.
E o campeonato continua embolado. É por isso que o futebol atrai tanto a atenção. Nunca fica monótono.

Voltando a falar do Corinthians, abrimos espaço nesse blog para um manifesto que vem mobilizando torcedores de toda parte do país. Enquanto corintianos de todo o planeta pedem a saída de Alberto Dualib, o conturbado presidente dos últimos anos, existe uma corrente que acha tudo isso uma grande baboseira. Afinal, para alguns, Dualib tem feito um ótimo trabalho, se envolvendo e manchando o nome do Timão em inúmeras falcatruas e estórias mal contadas, aumentando a dívida do clube e fazendo grande parte dos jogadores, comissão e, porque não, torcedores, passarem vergonha a cada dia. Por isso, começou um movimento contrário ao do time do Parque São Jorge, o FICA DUALIB...

www.ficadualib.com.br

Agora, falando mais do que sério, já não era sem tempo que o Corinthians acabasse de vez com a “parceria” (ahhhh, as aspas... grande amiga da ironia). Na noite passada, o Conselho Deliberativo do time aprovou de forma unânime o fim da parceria com a MSI. Até Dualib votou a favor. Por isso, meu voto é: FICA DUALIB.


Pan-Americano de recordes.

Hugo Hoyama ganhou seu nono ouro e ultrapassou Gustavo Borges como maior vencedor brasileiro na competição continental.
Brasil já está com 34 ouros. A maior quantidade de medalhas douradas do país foi 29.
Hudson de Souza, no atletismo, bate recorde nos 1500m e Fabiana Murer, no salto com vara, consegue a incrível marca de 4m60, 20 cm a mais que a antiga marca.
E a briga pelo 2° lugar na classificação geral é um espetáculo a parte. Brasil e (quem mais poderia ser) Cuba disputam medalha a medalha. Conseguimos o segundo posto o dia inteiro, mas o país do titio Fidel passou novamente. E a disputa promete.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Bola Parada - Mais Pan, Mais Brasileirão.

Ahhhh, o Pan...

No basquete feminino, Brasil vence Cuba e avança para as finais, contra o todo poderoso EUA (independente de equipe principal ou universitária, os americanos tem tradição e pronto).
O diferencial da partida foi a apatia das cubanas, e nenhuma provocação.
Afinal, após os episódios envolvendo as equipes cubanas no vôlei de quadra feminino e handebol, além da confusão no judô, que envolveu atletas e torcedores cubanos e brasileiros, já esperávamos uma nova batalha campal. Ainda bem que nada aconteceu, e finalmente batemos nas nossas grandes rivais (sim, porque Argentina ta virando café com leite, se compararmos com as folgadas cubanas).
O judô está de parabéns. 13 medalhas em 14 possíveis (batendo o recorde, que era de doze medalhas, no Pan de Santo Domingo, em 2003). Quase perfeito, tirando a confusão contra (adivinha???) Cuba, ontem.
Na luta entre a brasileira Erika Miranda e a cubana Sheila Espinosa, o árbitro Juan Chala, da República Dominicana, penalizou a brasileira, injustamente, no golden score e com a decisão, deu o ouro para a atleta de Cuba, causando revolta na arena. Os torcedores atiraram objetos nos tatames e nas áreas reservadas, acertando até uma ex jogadora cubana, que partiu para cima da bancada brasileira, junto com a delegação de seu país.
Cena lamentável para o esporte, que preza totalmente o oposto do ocorrido. Depois da confusão, as delegações brasileira e cubana entraram no tatame de mãos dadas, mostrando que o problema estava resolvido.
Diplomacia que resolve.
Mas, diferente da politicagem brasileira, o fato não acabará em pizza. O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro decidiu retirar e cancelar as credenciais de dois dirigentes brasileiros envolvidos na confusão. Francisco Neto e Eduardo Costa foram proibidos de participar de competições, eventos e atividades oficiais sob sua jurisdição por quatro anos, incluindo o Pan de Guadalajara, em 2011.
Ponto para o esporte.
E, se rolar qualquer outra confusão, chame a Edinanci Silva, ela é muito mais homem que muita gente que eu conheço por aí.
No futebol, as meninas também não fizeram feio e se classificaram para a final. Marta anda jogando tanto, que já cogitaram a possibilidade da garota reforçar equipes da Série A, como Flamengo e Corinthians. Seria muito interessante ver alguns marmanjos marcando, discutindo, fazendo falta (recebendo também, porque não) ou tomando alguns dribles da melhor do mundo. Essa eu queria ver.

Falando em Brasileirão, vamos aos resultados da rodada.

O tricolor se recupera da última derrota e vence o Cruzeiro por 2x1, com direito a gol do zagueiro Breno (belo nome, o desse garoto, viu). E o time do Morumbi pode perder mais uma peça importante de seu elenco: Ilsinho, que tem proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador, se sair, será o terceiro a deixar o Tricolor em cinco dias. Marcel foi liberado para o Grêmio e Lenílson foi vendido ao Jaguares do México.
O Peixe também sobe na tabela, vencendo o Figueirense por 3x1, com dois gols do novo camisa 9 da baixada, Kleber Pereira. A torcida santista espera que, dessa vez, o tão esperado centroavante vingue no time. Desde que Alberto e Deivid foram embora, o Santos sofre em busca do artilheiro ideal.
Outro atacante do peixe que também foi bastante exaltado, e pelo próprio Rei, é Marcos Aurélio. O jogador de 23 anos foi indicado por Pelé para ser o novo reforço do Milan. O time italiano estaria interessado em Alexandre Pato, mas, de acordo com Pelé, o jovem atacante do Internacional ainda não está maduro o suficiente para um desafio tão grande.
Bom, como Pelé nunca acerta nada, o Milan deveria contratar Pato mesmo, pois é o melhor jogador do Brasil. Nada contra Marcos Aurélio, que é ótimo também, mas Pato tem muito mais futuro.
E o Grêmio deu nova posição para o Flamengo. O rubro negro é lanterna do campeonato, após derrota por 1x0, gol contra de Ayala... Não, desculpe, de Irineu, em lance bizonho.
Zetti não é mais técnico do Galo. O ex-goleiro está deixando o comando após a goleada que sofreu no sábado, contra o Vasco, por 4x0.
Não acho que Zetti seja um péssimo técnico. Realmente não deu certo no time mineiro, mas aposto que ele ainda vai evoluir muito.
Outro técnico que está cambaleando no cargo é Paulo César Carpegiani, (o PCC do futebol). Carpegiani segue no comando do clube, após a derrota sobre o Náutico, por 3x0, mesmo dando sinais de desistência, em um programa de Televisão, ontem.
E a crise corinthiana não para por aí. O lateral direito Pedro, ex-Santos, abandonou a concentração, alegando atraso no salário. A diretoria irá se reunir e definirá alguma possível punição para o jogador, que coleciona problemas, já que arranjou encrenca em sua passagem pelo Palmeiras, com dirigentes, e no Santos, com Luxemburgo.
Tem jogador que não aprende mesmo.
E, no Parque São Jorge, o último apague a luz, por favor. Contribua para o meio ambiente.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Bola Parada - Rodada do Brasileirão

Atrasos nos vôos? Relaxa e Goza. Diz Martha Suplicy
Resolver a crise aérea é prioridade zero do governo. Diz Lula
Não existe crise, existe prosperidade no país, mais gente é que está viajando. Diz Guido Mantega.
Mesmo sem ter ranhuras, a pista poderá operar normalmente. Diz Edgar Brandão Filho.
O maior acidente aéreo do país deixa mais de 200 mortos, em São Paulo. Alguém diz alguma coisa, agora?

Bom, por isso esse blog não trata de política. A grande maioria dos políticos é tudo inconseqüente, idiota e imoral, mesmo.

A delegação do Grêmio era para estar no vôo JJ3054, mas alteraram a programação na última hora, devido ao caos aéreo (caos não, “prosperidade” aérea). Infelizmente, o ex-presidente do Internacional, Paulo Amoretty, estava entre as vítimas.
E o Inter entrou em campo de luto. Faixas em homenagem ao ex-cartola também foram apresentadas por torcedores e jogadores antes da partida no Beira-Rio. O colorado acabou vencendo o Corinthians por 3 a 0, com dois gols de Alexandre Pato (que, na minha opinião, é o melhor jogador da atualidade, no futebol nacional) e outro de Adriano, e subiu para a oitava colocação da competição.
O tricolor do Morumbi não resistiu ao tricolor das Laranjeiras, e perdeu por 1 x 0. A instabilidade toma conta do São Paulo, e não é de hoje. Com um elenco considerado um dos melhores do país, o time de Muricy oscila demais no campeonato. Dagoberto, que deveria ser o protagonista nessa equipe, ainda não se firmou, e não passa de mais um coadjuvante, como é todo o resto.
No clássico da capital, Palmeiras e Santos empataram, com 2 tentos cada. Um empate com gostinho de derrota para o peixe, já que o time do Parque Antártica marcou o segundo nos acréscimos, contra, de Ayala... Opa, de Rodrigo Souto.
E o campeonato continua cada vez mais embolado. A diferença de pontos do 14° colocado para o 3° é de 6 pontos, ou seja, dois jogos.
O que isso muda? Absolutamente nada. Mas vale a pena falar.


Enquanto isso, no Rio de Janeiro:
Valeu a luta, meninas. Realmente é complicado vencer as Cubanas. E foi um grande jogo.
Ponto lá, ponto cá.
Mas não deu.
E faz tempo que a Cuba lidera no vôlei, viu. Ela tem sido a pedra no sapato do Brasil desde 1996, quando a seleção brasileira foi eliminada da final olímpica de Atlanta e as atletas se envolveram numa briga campal no local de entrevistas após terem se desentendido na quadra.
E a última conquista brasileira aconteceu em Winnipeg-1999. Enquanto isso, continuamos torcendo e esperando.
E Thiago Pereira, hein? Continua colecionando medalhas, e sua preferência parece ser mesmo a dourada. Mais um ouro, hoje pela manhã, nos 200m costas.
Ainda na natação, Fabíola Molina, aos 32 anos, com um fôlego de 23, conseguiu a prata.
No judô, em uma luta disputadíssima, João Gabriel ficou com o segundo lugar, graças à decisão que ficou por conta dos juízes.
Que por sinal, roubaram a cena nessa final.
Quando todo mundo achava que o Brasil levaria o ouro, os auxiliares levantaram a bandeira azul (cor do uniforme cubano) e apenas o juiz principal levantou a branca (cor do brasileiro). Alias, até o próprio juiz contava com a vitória de João, já que, mal acabará de levantar a bandeira branca, já apontava para o brasileiro, como grande vencedor. Só depois foi perceber os pontos dados pelos companheiros de arbitragem. E a torcida não deu moleza e gritou “Ladrão, ladrão” (eu achei que falariam “Edílson, Edílson”... uma pena viu), já que foi evidente a vitória de João, no tempo normal.
CPI do apito JÁ.


Frase do dia:
“Sou bonito e vou pra balada mesmo” – Vampeta, o Brad Pitt do Corinthians
Alguém compra um espelho para o cidadão e para colocar na concentração corinthiana, por favor.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Bola em Jogo - Medalhas e mais medalhas

A Copa América acabou, agora é voltar as atenções para o Pan, e o Brasileirão, que por mais confuso que esteja, não para nunca.
Ninguém sabe quando tem jogo, mas ele continua sim.
Enquanto isso, no Pan, a Ginástica Olímpica fez bonito e ganhou o ouro, com Diego e Jade (merecido, após um dia nada bom para ela, ontem). E o bronze ficou com Laís. Parabéns para todos esses pequenos gigantes.
Na natação, Thiago Pereira faz a dobradinha do ouro. Primeiro sozinho, e depois no revezemento, junto com Rodrigo Castro, Lucas Salatta e Nicolas Oliveira.
Opa, parece que estamos na frente da Argentina no quadro de medalhas também. Cantem comigo: Ayalaaaa, Ayalaaaaa.

E que posssamos ver muitas e muitas vezes a bandeira do Brasil, lá no topo, e medalhas no peito dos nossos atletas.





E não vejo a hora de começar o nado sincronizado viu....







E para não perder o embalo, aquela velha tiração de sarro sempre obrigatória e SAUDÁVEL (bom deixar isso claro. Qualquer manifestação de brigas e ofensas entre torcedores é completamente estúpida).
Abaixo, o novíssimo hino do São Paulo Futebol Clube.

http://br.youtube.com/watch?v=SGar4nBe_WA

E o Raiiiiiiiiiiiii, aaaaaaaaaaaaai o Raiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Bola Parada - O Grande nome do Brasil na Copa América

Nem Fernando, nem Afonso, muito menos Daniel Alves ou Júlio Baptista. O grande desconhecido (ou quase desconhecido) e herói da seleção foi um argentino. A verdadeira arma secreta de Dunga. Sim, ele mesmo, o autor do segundo gol, Ayala.


Falando em Ayala
PAUSA PARA UM COMENTÁRIO PERTINENTE.
Apesar da goleada que a Seleção Brasileira masculina de hóquei sobre grama levou no primeiro tempo da disputa contra a Argentina nos Jogos Pan-Americanos, os torcedores brasileiros mostraram animação, e gritavam "Ayala, Ayala", toda vez que a seleção argentina tinha o domínio da bola. O grito de guerra foi uma referência ao gol contra do argentino na final da Copa América de futebol, em que o Brasil foi campeão, ontem à noite.

Sensacional. Eu sou a favor de que 'Ayala' vire um grito eterno para saudarmos sempre nossos hermanos. Que Maradona, que nada. Ayala sim merece, e deve, ser sempre homenageado.
VOLTANDO A NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL.


Enfim, como eu dizia, Ayala é e sempre foi a verdadeira arma secreta de Dunga. A prova de que esse grandioso jogador estava do nosso lado é a foto oficial da seleção, abaixo, onde estão todos os heróis da Copa América.



Incluindo, lógico, nossa arma secreta importada.

domingo, 15 de julho de 2007

Em jogo - Brasil x Argentina - 2° Tempo

Realmente não deu para os hermanos. O outrora anão realmente mostrou que todo conto de fadas tem sim um final feliz, e nos contou uma bela história, direto de seu livro de princesas, príncipes, reis, dragões.
Mas essa história não temos princesas, nem dragões (tudo bem, temos o Tevez, que se assemelha um pouco a algum deles). Mas temos grandes, e alguns desconhecidos, guerreiros.
Ora, nenhuma história começa "às mil maravilhas". O Brasil perdeu seus melhores cavaleiros antes de começar a guerra. Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Lúcio. O que seria da seleção sem eles?

Não dava para pensar. A seleção tinha que agir rápido. Chamou alguns cavaleiros que não tinham tanta nobreza, mas mesmo assim aceitaram ir para a luta.
Foi derrotada, logo de cara, por um vilão de sombreiro.
Sombreiro? Onde mais poderia ir tal seleção? Los Muchachos nem tomaram conhecimento do passado de glórias da seleção, e acabaram com o time.
Havia acabado, também, com as esperanças de todo o reino tupiniquim.
Mas depois o time foi se reerguendo aos poucos, e devagarinho, foi mostrando que nem tudo estava perdido.

Enquanto isso, o inimigo mais forte, completo, liderado pelo "quase-bêbado" Alfio Basile, e sua corja de índios italianos que acham que são ingleses, mais conhecidos como Argentinos, vinha atropelando tudo e todos pelo caminho. E o antigo inimigo México caiu diante desse time, muito mais maligno, e com planos terríveis em mente.
Mas no final, tudo se resolve. O Brasil mostrou que tinha um grande poder, escondido lá no fundo, e derrotou o tão poderoso inimigo, com a ajuda dos cavaleiros de origem não tão nobre. E ainda mostrou que não era de guardar rancor, e vingou o México a altura, devolvendo na mesma moeda os 3 gols que Los Muchachos tomaram.


Parabéns Brasil, parabéns anão Dunga pelo belo conto que nos proporcionou, e que seja o primeiro de muitos que virão por aí.
Como dizem, m
elhor que ver um jogador brasileiro vibrando, só mesmo um argentino sofrendo.


Alguem viu o Messi em campo?


Tem ou não tem cara de Bêbado?



Em jogo - Brasil x Argentina

E por incrível que pareça (tudo bem, eu confesso... Não acreditava nessa seleção. Aliás, não acredito em duentes, nem gnomos, nem anões de nome 'Dunga') o Brasil vai batendo a Argentina. E jogando bem.
Robinho ainda está aquecendo, mas acredito no garoto para o segundo tempo. Um gol contra de Ayala, Abbondanzieri não estando no seu melhor dia, a Argentina está começando a se desesperar... ahhhhh, não tem sentimento melhor que ver os hermanos perdendo, viu... Mais uma vez, a Argentina entra de salto alto, e mais uma vez, o Brasil ensina como ganhar.
Espero não ter nenhuma surpresa para a segunda etapa.

Quanto tempo que a Argentina não ganha um título? E que continue mais muuuuito tempo na fila.



E boa sorte pro anãozinho simpático do conto de fadas.



Ah... está aberto oficialmente o 'Bola em Jogo'... o futuro melhor blog de esportes da internet.