domingo, 15 de julho de 2007

Em jogo - Brasil x Argentina - 2° Tempo

Realmente não deu para os hermanos. O outrora anão realmente mostrou que todo conto de fadas tem sim um final feliz, e nos contou uma bela história, direto de seu livro de princesas, príncipes, reis, dragões.
Mas essa história não temos princesas, nem dragões (tudo bem, temos o Tevez, que se assemelha um pouco a algum deles). Mas temos grandes, e alguns desconhecidos, guerreiros.
Ora, nenhuma história começa "às mil maravilhas". O Brasil perdeu seus melhores cavaleiros antes de começar a guerra. Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Lúcio. O que seria da seleção sem eles?

Não dava para pensar. A seleção tinha que agir rápido. Chamou alguns cavaleiros que não tinham tanta nobreza, mas mesmo assim aceitaram ir para a luta.
Foi derrotada, logo de cara, por um vilão de sombreiro.
Sombreiro? Onde mais poderia ir tal seleção? Los Muchachos nem tomaram conhecimento do passado de glórias da seleção, e acabaram com o time.
Havia acabado, também, com as esperanças de todo o reino tupiniquim.
Mas depois o time foi se reerguendo aos poucos, e devagarinho, foi mostrando que nem tudo estava perdido.

Enquanto isso, o inimigo mais forte, completo, liderado pelo "quase-bêbado" Alfio Basile, e sua corja de índios italianos que acham que são ingleses, mais conhecidos como Argentinos, vinha atropelando tudo e todos pelo caminho. E o antigo inimigo México caiu diante desse time, muito mais maligno, e com planos terríveis em mente.
Mas no final, tudo se resolve. O Brasil mostrou que tinha um grande poder, escondido lá no fundo, e derrotou o tão poderoso inimigo, com a ajuda dos cavaleiros de origem não tão nobre. E ainda mostrou que não era de guardar rancor, e vingou o México a altura, devolvendo na mesma moeda os 3 gols que Los Muchachos tomaram.


Parabéns Brasil, parabéns anão Dunga pelo belo conto que nos proporcionou, e que seja o primeiro de muitos que virão por aí.
Como dizem, m
elhor que ver um jogador brasileiro vibrando, só mesmo um argentino sofrendo.


Alguem viu o Messi em campo?


Tem ou não tem cara de Bêbado?