segunda-feira, 5 de maio de 2008

Bola em Jogo - Ao Vencedor, as batatas

Por Breno Marcos Rossi

Em semana cheia de polêmica envolvendo um dos grandes jogadores brasileiros e alguns travestis (polemicas que, como muitas outras, mancham ainda mãos a carreira de um jogador que poderia ser lembrado pelas glórias, mas acaba virando sinônimo de confusões), chegam ao fim os campeonatos estaduais pelo Brasil, e finalmente conhecemos os grandes campeões de cada local. Merecidos sim, já que chegaram até a final com muita raça e dedicação.

Começaremos pelo Sul do País, e também pela maior goleada. Não, não era futebol de salão, mas o Internacional acabou com o Juventude, e meteu nada mais nada menos que 8 gols. Aliás, esse time colorado vai dar trabalho no Nacional, viu.

No Paulistão, outro que não tomou conhecimento do adversário foi o Palmeiras. Atropelou a macaca, fazendo 5 a 0. Alex Mineiro fez 3, se tornou artilheiro isolado e ganhou a bagatela de 300 mil reais. Destaque para Marcos, que voltou a fechar o gol e teve novamente sua volta por cima... E sem polemicas. A comemoração foi inusitada. Alguns jogadores perderam suas madeixas, incluindo Valdívia, que há dez anos cultivava sua cabeleira, e hoje, terá que se acostumar com a cabeça raspada.

No Rio, o Flamengo, mais uma vez, bateu o Botafogo. Nada de chororo dessa vez. Vitória merecida, e despedida de Papai Joel, que irá treinar a África do Sul. Caio Jr é o novo técnico do rubro negro.

Itumbiara, pela primeira vez, é o vencedor goiano. Destaque para Basílio, que com 35 anos, joga melhor que muito garotão por ai. Deu passe para um gol e marcou dois, na vitória sobre o Goiás, por 3 a 1. Basílio, no jogo de ida, fez o único gol da partida também.

Vitória é Bicampeão baiano, por apenas 1 golzinho de diferença, já que teve os mesmos pontos que o Bahia. Emocionante.

Lá fora, novos campeões também. Bayern está no topo do Alemão, com Zé Roberto representando os brasileiros. Robinho e Marcelo são os brasileiros do outro campeão, o Real Madrid, agora pela Espanha.

Parabéns a todos os jogadores e clubes, que fizeram grandes planejamentos e merecem o posto que estão. Clubes que brigaram por títulos também nas próximas competições que participarem, porque não?
Aos outros, tomem de exemplo o melhor e o pior de cada vencedor, e construam um time competitivo, para darem muitas alegrias aos torcedores.




Termina aqui uma pequena parte da grande história do esporte. Dia 10, estréia o que será o maior e melhor site esportivo da internet, com a ajuda de vocês, é claro.

O Tá em Jogo migrará para o Redação Esportiva, e junto com ele, todos que ajudam e participam do blog. Confira dia 10, muitas novidades e interatividade na mais nova opção da rede de comunicações mundial.

AGUARDE....