quarta-feira, 9 de abril de 2008

Bola Em Jogo – Paulista perto do final...

Por Breno Marcos Rossi

Antes de começar o post, quero mandar um beijo para o pessoal que sempre entra no blog. E me desculpar com todos, novamente, pela longa ausência.
Aline, Thais, Ana, Dani... Anderson, Victor, Fabio.
Obrigado a todos pela consideração e audiência.



Bom...
Chegaram as semifinais do Paulistão.
Guaratinguetá x Ponte Preta e Palmeiras x São Paulo.

O Corinthians vacilou na última rodada e perdeu a chance de mostrar que mudou, após a queda para a Série B. De quem é a culpa? O elenco é novo, muita gente não deveria nem vestir a camisa do Timão, e isso atrapalhou muito. Mano Menezes é um ótimo técnico, talvez um dos melhores da nova geração, mas foi covarde no último jogo. Precisava da vitória e não partiu pra cima. Portanto, que o estadual sirva de aviso e de experiência para o time de Parque São Jorge.
O Santos demorou e engrenou apenas no final. Já era tarde demais. Precisou vencer de todo mundo, e não teve fôlego para isso. Empatou com o Rio Claro e deu adeus a competição, mais cedo.
Já a Portuguesa tomou caminho inverso. Começou com tudo, e prometia lutar pelo titulo. Não teve força e decaiu muito nas ultimas rodadas.
Se fosse preciso escolher destaques para essa edição, seria Barueri e Mirassol. O primeiro quase se classificou para as semifinais, o segundo foi a pedra no sapato de muita gente durante o torneio. Alias parabéns ao Barueri, que vêm melhorando a cada ano, um dia chega lá.


Agora vamos às semifinais. Guaratinguetá surpreendeu e foi o melhor time da competição. O novato do futebol vai enfrentar o vovô da bola. E tem a vantagem.
Do outro lado, a polemica partida Palmeiras x São Paulo. Após um primeiro confronto que deu muito que falar, com punições e apitos duvidosos, agora é a vez dos estádios protagonizarem a briga.
O Palmeiras não quer jogar no Morumbi, que considera palco do São Paulo.
Está certíssimo.
Mas errou em uma coisa. O mando é da federação, e se a federação manda, o Verdão terá que acatar sim, afinal, assinou um documento no começo do campeonato, que constava tal informação.
Que fique de aprendizado para que, da próxima vez, não assine nada sem contestar. O mando de campo é importante sim, sempre é bom jogar em casa, com sua torcida e o campo que já está acostumado. Não é possível. Então que o mandante da partida decida como será o jogo. Se forem os dois no Morumbi, porque não o Palmeiras ficar com o melhor vestiário quando for mandatário? Ou ter as melhores entradas para o estádio e os melhores lugares a disposição?Ou mandar cobrir o símbolo do SPFC? Oras, tem mesmo que deixar o estádio com a cara do Palmeiras, pelo menos na hora do jogo.

Bom, para o São Paulo, essa polemica toda veio mais do que na hora, afinal, abafa um pouco as próprias polemicas, dos bastidores tricolor. O elenco já foi mais organizado, e menos encrenqueiro. Atualmente, quando não é Adriano causando problemas nos treinamentos, é Fábio Santos ou Carlos Alberto. Os bonzinhos deram lugar para os Bad Boys no Tricolor.
Quem sai perdendo é o São Paulo. E pode perder muito mais, com tudo isso que abala o time fora e dentro de campo.
Minha opinião? Guaratinguetá e Palmeiras passam. Mas Guaratinguetá será campeão. Ele merece, por tudo que fez no campeonato até hoje.


Estamos acompanhando e qualquer novidade, entramos no jogo e comentamos sobre a rodada.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Bola Parada - Começo do fim, início de um novo começo

Por Breno Marcos Rossi

A correria não para. Eu tento deixar o blog atualizado, mas está difícil. Afinal, isso é um bom sinal, no final das contas.
Significa que em breve, mas muito em breve, o melhor site de esportes estará no ar. E por mais que seja clichê, quem ganha é você, internauta.
Afinal, o site terá de tudo, e você terá participação importante nele também, lógico. Por enquanto, quanto mais longe fico do blog, mais perto estou do site.
O nascimento do novo portal, essencial para o esporte, está previsto para o começo do Brasileirão. É só esperar.

Enquanto isso, vocês internautas podem ouvir esse blogueiro e jornalista que vos fala, todos os dias, na Rádio DaCidade, am 1370 ou http://www.amdacidade.com.br . Boletins diários pela manhã, e informações mais completas no programa Diário do Futebol, das 22h às 00h.


Agora, vamos a uma pequena reflexão para a semana...

Não a nada como ser "bonito", não é??

"O segurança chegou e disse pro Ronaldo: 'Com licença, a moça ali falou que quer dar para o senhor, tem problema?'. A gente se esborrachou de rir. E ele: 'Manda entrar!'."
Luciano Huck, em entrevista à revista Playboy.